Entretenimento



Repercutiu

Claudia Leitte troca trecho de música para não citar Iemanjá e é criticada

Cantora alterou um verso de "Caranguejo", hit do Babado Novo, que continha o nome da divindade

14/02/2024 - 11h59min


GZH
GZH
Gabriel Lain / Especial
Claudia Leitte em apresentação na Festa da Uva de Caxias do Sul, em 2014. Cantora foi criticada por tirar Iemanjá de letra de música.

Viralizou na internet um trecho de uma apresentação de Claudia Leitte, em que ela troca um verso de Caranguejo (2004), hit da banda Babado Novo, da qual a cantora foi vocalista. A gravação é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife (2014) e o verso alterado pela cantora dizia originalmente: Maré tá cheia / Espera esvaziar / Joga flores no mar / Saudando a rainha Iemanjá.

— Só louvo meu rei Yeshua — substituiu a cantora no último verso.

Yeshua é o nome Jesus em hebraico. Claudia já declarou ser neopentecostal.

A mudança da letra gerou críticas nas redes sociais. No X (Twitter), um usuário escreveu: "É tão ridículo a Claudia querer continuar ganhando dinheiro com axé music, ritmo de origem afro e com forte pegada da matriz africana. É um direito dela cultuar quem ela quiser, mas a partir do momento que vai radicalizar, melhor seguir para o gospel ou não atuar mais no Carnaval".

Por outro lado, fãs a defenderam. Na mesma rede, outro perfil publicou: "Quando falamos em respeitar a diversidade, temos de respeitar até mesmo aquilo que não nos representa. Ela é baiana, cantora, artista e cristã. Ela tem o direito de cantar o ritmo que a representa e tem o direito de professar a fé em que crê. Não há desrespeito, há diversidade!"



MAIS SOBRE

Últimas Notícias