Entretenimento



Recuperação

Finalista do "The Voice Kids", Tayla Camara recebe alta de hospital em Porto Alegre

Cantora de 14 anos estava internada desde 7 de fevereiro por conta de um vírus que afetou o fígado dela

21/02/2024 - 12h49min


William Mansque
Enviar E-mail
Victor Pollack / TV Globo,Divulgação
Tayla Camara, do "The Voice Kids", recebeu alta do hospital nesta quarta-feira, após cerca de duas semanas internada.

Finalista do The Voice Kids 2023, a cantora gaúcha Tayla Camara, 14 anos, recebeu alta do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (21). Ela seguirá tratamento em casa e voltará ao hospital semanalmente para exames de controle.

Natural de Novo Hamburgo, Tay deu entrada no Hospital Regina — localizado no município do Vale do Sinos — em 7 de fevereiro. Ela relatou nas redes sociais que um vírus afetou o seu fígado. 

Conforme a mãe da cantora, Fabiane Camara, a filha estava com febre, náuseas e muita dor de cabeça. Inicialmente, houve a suspeita de dengue, mas os testes deram negativo. Porém, as plaquetas sanguíneas estavam baixas, e Tay ficou em observação no hospital.

No dia 13 de fevereiro, a cantora foi transferida para a unidade de terapia intensiva (UTI). Fabiane ressalta que a equipe médica optou pelos cuidados de tratamento intensivo, pois lá a filha ficaria melhor assistida em razão do atendimento em tempo integral e a necessidade de exames constantes para monitorar a evolução do quadro.

Dois dias depois, Tay foi transferida para o hospital porto-alegrense. Segundo Fabiane, o Santo Antônio tem uma equipe especializada no tratamento das questões que envolvem o sistema hepático. 

Em publicação no Instagram, Tay agradeceu ao público e refletiu sobre as lições que ficaram do período: "Obrigada por todas as orações. Também tenho orado por vocês para que Deus os abençoe por serem tão maravilhosos e com corações tão lindos e sensíveis. Celebre a vida hoje! Coloque Deus em primeiro lugar, passe um tempo com a família e os amigos. A gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã". 

Ela ainda expressou euforia com a alta: "Estou muito feliz em compartilhar isso com vocês, já tenho até uma lista de tudo que quero fazer agora que vou sair! Vocês me acompanharam nesse momento desafiador, agora me acompanhem aproveitando cada segundo da vida, porque tem muita coisa boa pra acontecer em 2024!".

A mãe da menina também agradeceu o apoio e as orações em nota enviada à reportagem de GZH. Confira abaixo:

"Quero agradecer a todos pelas orações e carinho com a minha filha. Pessoas de todo o Brasil nos enviando mensagens, boas vibrações, orações e louvores para que ela ficasse bem. Ela é uma menina cheia de disposição, criatividade e encantamento pela vida.. Esse período no hospital nos mostrou como tudo pode mudar de segundo a outro e o quanto é importante estarmos fortalecidos em nossa fé e mais ainda o quanto Deus age a partir da união das nossas orações. Gratidão a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para orar pela Tayla. Que Deus abençoe a todos".

Trajetória e planos

No ano passado, Tay chegou à final do The Voice Kids. Durante as audições às cegas, a gaúcha estreou no palco do programa cantando Still Loving You, da banda Scorpions, quando virou as três cadeiras e escolheu entrar para o time de Mumuzinho. Nas batalhas, ela interpretou, ao lado de Giovanna Amolinário e Maria Antônia Corrêa — de Porto Alegre —, a música Triste, Louca ou Má, do grupo Francisco, el Hombre, e avançou na disputa.

A Palo Seco, de Belchior, foi a canção que fez Tay ser ovacionada na fase de shows. Nas superbatalhas, ela cantou Rosa de Hiroshima com Alicia Rachel, Lunna Beatriz e Henrique, mas não foi escolhida logo de cara. Para a apresentação individual no mesmo dia, a gaúcha escolheu um sucesso do Legião Urbana, o hit Será, conquistando a segunda vaga do time na semifinal. O tão aguardado anúncio da ida para a final veio após a interpretação de Sailing, do cantor britânico Rod Stewart. Na final, Tay interpretou The Winner Takes It All, do grupo sueco Abba.

Segundo Fabiane, Tay tem várias composições e está se preparando para lançar suas músicas nas plataformas digitais em breve.

— A poucos dias, ela viu uma frase sobre o lançamento da Lady Gaga que dizia "poções mágicas levam tempo" e comentou comigo... É isso — reflete a mãe. — Ela tem esse encantamento e entusiasmo quando está compondo suas músicas. Já imagina as pessoas reagindo, cantando junto. Tenho certeza de que será muito especial tudo que vier pela frente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias