Entretenimento



Fogo no parquinho 

De "chora, bonequinha" a "calma, calabreso": relembre as maiores brigas do "BBB 24"

Elenco desta temporada protagonizou diversos conflitos por conta do sincerão

12/04/2024 - 09h34min


GZH
GZH
Globoplay / Reprodução
O sétimo sincerão gerou discussão generalizada na casa do "BBB 24".

Roupas na piscina, "chora, bonequinha", "calma, calabreso": se teve algo que o BBB 24 não deixou de entregar ao público foram brigas. De engraçadas a exaltadas, a maior parte das tretas que aconteceram no programa foram causadas por conta da dinâmica no sincerão

Após quatro meses de confinamento, o BBB 24 está na reta final e conta com apenas cinco participantes restantes na casa: Alane, Beatriz, Davi, Isabelle e Matteus. É momento de olhar para trás e relembrar os conflitos:


As maiores brigas do BBB 24

Nizam x Vanessa: a treta do espelho

Já houve confusão das grandes na primeira semana de confinamento, protagonizada por Alane, Nizam e Vanessa Lopes. 

A treta entre os três começou quando Vanessa, em conversa com Alane , disse que ouviu de outros participantes que estavam falando sobre ela passar muito tempo se olhando no espelho, até mesmo quando estava conversando com alguém. Alane disse que também ouviu esses rumores, mas não revelou quem havia dito isso para ela.

Conforme mostrou o programa ao vivo, foi Nizam quem começou com a história. Em uma conversa no quarto do líder com Rodriguinho e Lucas Pizane, o paulista a criticou por sempre estar se olhando no espelho enquanto conversa com outras pessoas.

A ideia era revelar para Vanessa que foi Nizam quem começou o rumor, desde que ele se sentisse confortável com a situação. O brother não concordou com a ideia de Alane e, durante o diálogo em uma festa, ocorreu uma das cenas que mais repercutiu entre o público. A sister disse que estava muito nervosa com a situação e acabou desmaiando. Ela foi levada ao confessionário e retornou após receber atendimento.

Davi x camarotes: efeito dominó

Também na primeira semana de programa houve conflito entre Davi e os integrantes do grupo camarote. A discussão começou na festa do dia 14 de janeiro, quando o baiano disse para Mc Bin e Lucas Henrique que gostaria que alguém com uma história de vida humilde ganhasse o programa. A história foi repassada aos outros integrantes do camarote por Bin e, a partir daí, virou um efeito dominó.

Davi, depois da fala que gerou polêmica, chamou Yasmin para conversar. O motorista alertou a modelo sobre alianças com o quarto gnomo. Ela então perguntou se o baiano queria colocar os camarotes no paredão, acusação que o brother negou. Depois, todos os membros do grupo questionaram Davi sobre a situação, e ele argumentou que não lembrava de ter atacado os brothers. 

Alane x Fernanda: "Chora, bonequinha!"

No final de janeiro, a tensão entre Alane e Fernanda já vinha crescendo. Tudo começou quando Fernanda negou ter votado em Alane para o paredão. Só que, por conta da das câmeras do quarto do líder, a paraense já sabia que a confeiteira havia escolhido ela para a berlinda. A briga finalmente explodiu alguns dias depois, na academia. 

Alane criticava Fernanda por ter mentido, enquanto a modelo falava mal das declarações da bailarina no sincerão. O conflito esquentou quando ambas fizeram críticas ao corpo uma da outra — enquanto Alane debochou de Fernanda por ela não ter elasticidade, Fernanda disse que a adversária estava "molinha".

Aos gritos, a paraense começou a pedir respeito e chamar a modelo de mentirosa. Os brothers que também estavam na academia rapidamente afastaram as duas.

— Chora, bonequinha — ironizou Fernanda. 

Beatriz x Fernanda: 127 horas

Depois da briga com Alane, a loba seguiu sua caça às fadas. Durante um sincerão realizado quando Fernanda era líder, a confeiteira precisou se explicar para Beatriz após receber uma flechada da sister do Brás. Na sua fala, a carioca fez referência ao filme 127 horas ao explicar porque prefere se afastar dela. 

— Eu realmente não me interesso em nada em você. A sua alegria também não me incomoda porque prefiro não olhar pra você, eu prefiro não falar com você. (...) Eu sempre me afasto de você. Tem um filme chamado 127 horas que o cara agarra a mão na pedra. Se eu estivesse com a mão agarrada com você não seria 127 horas, eu ia arrebentar minha mão em cinco segundos — disse Fernanda, para o delírio do público.

Bin x Davi x Lucas Henrique: "Calma, calabreso"

Um dos momentos mais icônicos do BBB 24, o conflito envolvendo os três brothers começou horas antes da sétima festa do programa, quando Davi cobrou Lucas Henrique a respeito de uma conversa na qual o professor citava seu nome. Na festa, Lucas contou o caso para Bin e Leidy Elin, e a confusão enfim explodiu com Davi criticando Lucas.

— O cara ser fofoqueiro é a pior coisa — declarou o motorista de aplicativo. Lucas, por sua vez, acusou Davi de ser falso. Em resposta, o baiano chamou o professor de "calabreso", e foi aí que Bin entrou na briga, relembrando quando Davi alertou Yasmin sobre a aliança com o quarto gnomo. 

Mc Bin x Michel: cartas destruídas 

Em um sincerão, Michel destruiu as cartas escritas por familiares de MC Bin Laden, uma dinâmica que movimentou os ânimos da casa. Segundo o mineiro, o motivo da atitude foi um atrito mal resolvido entre os dois.

— Não procurou para saber o que era e continua soltando algumas coisas pela casa, indiretas, e não tem coragem de chegar diretamente a mim para falar — justificou o brother. Bin não ficou feliz com a situação e decidiu tirar satisfação com Michel.

— Não fica inventando história, não! Você é mentiroso, você distorce as palavras, seu fraude mentiroso! Mentiroso! — disse o funkeiro. Na fala, Bin fazia referência à informação de que Lucas Henrique teria pensado em não colocar Davi no paredão em função do brother estar doente na época.

Alane x Leidy: fim de aliança

Para ajudar a amiga Alane a se livrar de um paredão, Leidy Elin votou em MC Bin Laden. Ela pediu para que a amiga mantivesse a atitude em segredo. Mas Alane, tentando se salvar, acabou expondo para Davi  o voto da trancista. O objetivo era reunir mais votos. De novo em um sincerão, Davi abriu para o resto da casa a intenção de voto de Leidy, e a sister se incomodou com ambos e decidiu por um fim na parceria com Alane.

Depois da dinâmica, as desavenças entre Davi e Leidy continuaram a escalar. Enquanto falava, Leidy se aproximou de Davi, que chegou a questionar se ela iria beijá-lo. O comentário fez com que Yasmin, Giovana e Leidy se exaltassem com o brother. A modelo chamou o brother de "monstro".

Davi x Leidy x Yasmin: roupas na piscina

Em outra edição do sincerão, em que Yasmin estava emparedada, a sister classificou Davi como "bruxa má".

—Ele irrita todo mundo, suga a energia, chato pra caramba, muito difícil de conviver, faz as coisas para depois jogar na cara dizendo que as outras não fazem, quando as próprias aliadas fazem muito pior — afirmou a filha de Luiza Brunet. 

Davi retrucou ironizando a sister, e Leidy entrou na conversa para defender Yasmin, dizendo que o baiano era "incoerente". Os dois elevaram o tom de voz, e a trancista acusou o colega de confinamento de atrapalhar sua relação com as sisters do quarto fada. Davi então se exaltou.

— Você é uma mulher baixa! — disparou ele. A briga foi separada por Alane e Matteus, enquanto os dois gritavam ofensas um para o outro. Foi então que Leidy entrou no quarto magia e pegou a mala de roupas de Davi. Ela prosseguiu para a área externa e jogou os pertences do baiano na piscina.

— Não sou baixa? Agora vou ser subterrânea com você — provocou a sister.

Briga generalizada em verde

A maior briga da edição aconteceu, é claro, por conta de um sincerão. Na dinâmica, os protagonistas da semana escolhiam um outro brother para "falar verdades" e levar uma bomba de fumaça verde.

Os desentendimentos começaram com Matteus, que colocou Bin em sua mira. O funkeiro não deixou barato e revidou.

— Você veio aqui para fazer VT — disparou. 

Bin seguiu sendo assunto na atividade e foi classificado como "decepção de jogo" por Davi, que acusou o MC de ser traíra. A briga continuou após o fim da dinâmica, quando Alegrete acusou Bin de querer intimidá-lo. A discussão se prolongou e acabou envolvendo também Alane, que se irritou com o funkeiro. Davi então voltou para a briga fazendo mais acusações a Bin, e o confronto quase virou físico.

O gaúcho tentou apaziguar a situação, mas também ouviu gritos do paulista. Lucas Henrique tentou conter o funkeiro e caiu no chão. Um dos dummys da produção precisou interferir para conter a confusão. 

A mesma dinâmica também gerou atrito entre Beatriz e Pitel. A amiga de Fernanda colocou a vendedora do Brás na mira para ouvir verdades, e não poupou palavras. 

— Desrespeitosa, egoísta e invasiva — disparou Pitel. — Imagina quantas vezes você entrou na nossa frente, você desrespeitou a gente, você não deu espaço para que a gente curtisse um momento só pela justificativa de que você está muito feliz e emocionada.

Beatriz tentou rebater as críticas na hora, mas foi lembrada por Tadeu que as regras da dinâmica não permitiam réplica. A paulista, então, buscou a assistente social após o fim do sincerão, e as duas discutiram.

A confusão acabou envolvendo também Giovanna, que entrou na briga para dizer a Bia que achava as atitudes da sister com os artistas desrespeitosas. Beatriz e Alane revidaram, chamando a colega de planta.

— E você é quem, verde desse jeito? — rebateu Giovanna.

Davi x Beatriz: o último conflito?

Na reta final do programa, Davi e Beatriz, até então aliados, protagonizaram o conflito mais recente da edição e romperam a amizade

O desentendimento dos dois começou, mais uma vez, no sincerão. Na dinâmica, Davi escolheu a palavra "egoísta" para se referir à sister do Brás. Bia não ficou feliz e foi tirar satisfação com o motorista. Eles seguiram discutindo pela madrugada e trocando farpas. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias