Entretenimento



Só se Fala Noutra Coisa!

Guri de Uruguaiana alerta sobre a dengue: "Até o mosquito tem três empregos"

Gaudério também dá conselhos amorosos para os viventes

05/04/2024 - 16h49min


Fabrício Eckhard / Divulgação
Mosquito voltou de férias

Chê! Agora que a crise do coronavírus passou, o mosquito da dengue voltou de férias e tá trabalhando como nunca. Antes, ele transmitia só a dengue. Agora, também transmite chikungunya e zika vírus. Ou seja, até o mosquito tem três empregos e o Licurgo não tem nenhum! 

Ouvi falar que o governo até já fez uma licitação superfaturada pra equipar os agentes sanitários com aquelas raquetes elétricas que vendem na sinaleira pra matar os mosquitos. Decerto compraram na Shopee e vão dizer que importaram da Europa! Que barbaridade! 

O governo até convocou o Exército pra ajudar no combate à dengue. Mas isso eu achei errado. Tinha que convocar a Marinha pra combater à larva, e a Aeronáutica pra combater o mosquito depois que aprende a voar. Faria muito mais sentido! E dizem que os sintomas da dengue são fraqueza, cansaço e vontade de ficar deitado o tempo todo… Eu acho que o Licurgo tá com dengue desde que nasceu! Que barbaridade!


CORREIO AMOROSO

Fabrício Eckhard / Divulgação
Não faça o mesmo que o compadre Oclésio

Guri, tô desconfiado que a minha mulher tá me guampeando. O que eu faço?
Cleber, de Canoas

Pois olha, chê. O que tu faz eu não sei. Eu sei o que tu não deve fazer! Tu não deve fazer igual ao meu compadre Oclésio. Ele também andava desconfiado da mulher dele. Um dia, decidiu voltar do trabalho mais cedo e perguntar a cada vizinho onde ele passou o dia. Ele foi com uma arma decidido a dar cabo do amante. Chegou na casa do açougueiro: 

– Onde tu estava? 

– Eu estava no açougue! 

Foi na casa do padeiro: 

– Onde estava? 

– Eu estava na padaria. 

Chegou na casa do padre: 

– Onde tu estava? 

– Eu estava na casa do Senhor. 

BAM! Matou o padre. Que barbaridade!


"UFTchê: A Peleia"

Fabrício Eckhard / Divulgação
Vai torcer pra quem, chê?

Chê! Nos dias 12, 13 e 14 de abril, às 21h, no teatro Amrigs (Avenida Ipiranga, 5.311), o bicho vai pegar, como se diz! É o meu mais novo show do UFTchê: A Peleia! Uma disputa entre gaúcho raiz e gaúcho de apartamento sobre as tradições do nosso Estado. Não fique de fora! Garanta teu ingresso em sympla.com.


TIRINHA

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias