Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos   

13/04/2024 - 00h05min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
arte dg / rbs

O passado será superado, tenha isso como certeza fundamental, porque não sobreviverá ao influxo que o futuro exerce sobre suas decisões atuais. Na prática, isso significa que é mais sábio apostar na ruptura com o passado.

Você não é o que você tem e nem sequer você tem tudo o que pensa ter, porque como a existência é transitória, nenhum ser humano possui coisa alguma, tudo se perde com o falecimento. O estado de ser, contudo, é eterno.

O poder que a razão outorga é algo que encanta todas as pessoas, e a maioria não hesita em mentir nem deslavadamente puxar a sardinha para seu lado em nome de brandir esse poder. Porém, a razão é escorregadia e elusiva.

Nunca haverá nenhuma certeza absoluta para nossa humanidade, porque toda realidade pode e deve ser questionada, para que a alma não estacione tanto em supostos conceitos, que se encante por preconceitos sem perceber.

O bem e o mal não são relativos, porque não dependem de nossas preferências, apesar de ser assim que as pessoas os identificam, e por isso andamos como andamos, ninguém se entendendo com ninguém. Bem e mal identificados.

Promova o bem em todas suas atitudes, porque ainda que essa atitude não compense de imediato, e em muitos momentos complique o cenário, a médio e longo prazo agrega cordialidade aos relacionamentos. Um tesouro.

Evite se demorar em cavilações e dilemas, porque ainda que esses continuem dando voltas em sua mente, há muito mais o que fazer, se lançando à realidade objetiva para colocar em prática o que estiver ao alcance.

Ganhar tempo antes de se decidir por qualquer atitude prática é o que de mais sábio sua alma poderia fazer agora, porque apesar de haver algumas certezas disponíveis, nada garante que essas sejam as melhores.

Todas as pessoas usam máscaras, talvez sem sequer saber que as usam, e por isso parece que é a máscara que usa essas pessoas. Você também é uma pessoa, portanto, é bom você ser consciente das máscaras que usa.

As pessoas têm seus próprios planos, por isso não são facilmente convencidas por você para se aliarem às suas pretensões, mas se elas perceberem que há interesses em comum, é certeza que se entusiasmarão.

Logo mais você sairá do entusiasmo e cairá na real de tudo que está envolvido para fazer as coisas acontecerem, em vez de permanecerem nesse regozijo abstrato da imaginação, muito lindo e doce, mas nada prático.

Seria impossível estar sempre no controle dos estados de ânimo, para não se deixar influenciar demais pelas condições exteriores, porém, quando isso se torna possível brinda com segurança e vigor aos movimentos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias