Entretenimento



Deu o que falar

Traição, prisão e dívidas: relembre cinco polêmicas envolvendo Belo

O fim do casamento com Gracyanne Barbosa fez com que internautas lembrassem de outras histórias sobre a vida do cantor

21/04/2024 - 11h51min


@belo Instagram / Reprodução
Belo já foi preso por envolvimento com tráfico e sofreu acusações de estelionato.

O anúncio do fim do casamento de Belo e Gracyanne na última quinta-feira (18) segue repercutindo. Momentos marcantes do relacionamento do casal e histórias da vida do pagodeiro estão entre os assuntos mais comentados das redes sociais nesta sexta-feira (19).

A separação fez com que os internautas lembrassem do começo da relação entre o músico e a musa fitness, que foi conturbado. Isso porque, na época, rumores apontavam que o romance teria iniciado a partir de um caso extraconjugal, já que o pagodeiro ainda estava com a atriz Viviane Araújo. 

A suposta traição, no entanto, é apenas uma das diversas controvérsias que cercam o pagodeiro. A seguir, relembre cinco momentos em que a vida pessoal de Belo virou notícia:

Fim do relacionamento com Viviane Araújo

Belo e Viviane Araújo ficaram juntos por nove anos, entre 1998 e 2007. Durante esse período, a modelo esteve ao lado do músico em momentos delicados, como em 2002, quando ele foi preso por conta de uma acusação por tráfico de drogas.  

Em 2007, pouco tempo depois do cantor conseguir a liberdade, o relacionamento chegou ao fim em meio a boatos de traição de ambas as partes. No mesmo ano, o músico começou a namorar Gracyanne Barbosa, o que fez ascender especulações de que ela teria sido o pivô da separação.

Em 2019, durante uma entrevista, Belo quebrou o silêncio em torno das suposições e confirmou que houve traição durante o casamento com Viviane. Contudo, garantiu que os casos extraconjugais não envolveram a influenciadora fitness.

Prisões

Belo foi preso em 2002 e ficou 37 dias na cadeia. Na época, ele teve conversas telefônicas interceptadas, as quais expuseram negociações com um homem apontado pela polícia como traficante de drogas do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a oito anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O pagodeiro foi preso novamente em 2004 e só conseguiu liberdade condicional em 2007. 

Em 2021, outra prisão. Desta vez, por realizar um show não autorizado no Rio de Janeiro durante a pandemia de covid-19. A situação foi apontada como crime de infração sanitária, crime de epidemia e invasão de prédio público. 

O cantor também foi acusado de organização criminosa, uma vez que polícia considerou que houve comum acordo com o tráfico de drogas para a realização do evento. No dia seguinte a prisão, Belo foi liberado através de um habeas corpus.

Outras acusações criminais

De acordo com informações do Splash/UOL, o pagodeiro também esteve nas páginas policiais em 2011, depois de ser acusado de participação em uma máfia de contrabando, que comprava carros de luxo para lavagem de dinheiro.

Em 2013, o cantor e integrantes da sua produção foram acusados de estelionato e formação de quadrilha. O grupo foi investigado pela suspeita de aplicar um golpe em uma empresa de táxi aéreo.  

Dívida com o ex-jogador de futebol Denílson

Em junho de 2023, enquanto Belo participava do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, o ex-jogador de futebol Denílson solicitou à Justiça que a Globo bloqueasse qualquer prêmio em dinheiro ou bens que o músico pudesse adquirir na competição, pedido esse que foi concedido. 

O desentendimento entre os dois começou em 2000, quando o cantor decidiu sair do grupo de pagode Soweto para seguir carreira solo. Denílson, que havia adquirido os direitos para as produções da banda e era empresário do grupo na época, alegou que houve quebra de contrato por parte do artista. 

Em 2004, a Justiça condenou o músico a pagar uma indenização de R$ 388.310,15. No entanto, a dívida não foi quitada e, com a incidência de juros, o valor aumentou consideravelmente, chegando na casa dos milhões. 

Depois de troca de acusações nas redes e processos judiciais, o imbróglio foi resolvido através de um acordo entre as partes no final de 2023.

Fotos com Gracyanne Barbosa

Belo e Gracyanne Barbosa viralizaram com uma certa frequência nas redes sociais, por conta das fotos inusitadas que compartilhavam. Em uma delas, a modelo fitness, que está de cabeça para baixo, aparece com as pernas abertas para cima, enquanto o cantor passa óleo em suas coxas.

No aniversário de casamento do músico e da modelo fisiculturista, em 2021, Gracyanne publicou um vídeo em que aparece em cima de um piano, com uma pose sensual e um top amarrado nas costas. O adereço faz referência a "um presente". Na imagem, o músico está sentado tocando o instrumento.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias