Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Zéleção

Fedor é um dos problemas do Itaquerão na estreia

Leia a íntegra da coluna do Zé Alberto Andrade no Diário Gaúcho

13/06/2014 - 07h06min

Atualizada em: 13/06/2014 - 07h06min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
A Arena Corinthians foi o palco da estreia do Brasil na Copa

Um dos os problemas que assolou o Itaquerão na abertura da Copa foi sentido fortemente pelos jornalistas. Ainda no final da manhã, estourou o encanamento de um dos banheiros masculinos do Centro de Imprensa. Resultado: cheiro horrível e fortíssimo, potencializado com a carga de desinfetante colocada. A interdição do local foi imediata e, para substituir a instalação, foi preciso usar o toalete reservado ao pessoal da Fifa.

Madrugada

O medo de congestionamento e de manifestações fez com que as pessoas chegassem ao Itaquerão muito cedo para a abertura da Copa. Já às 5h da manhã havia gente pronta para entrar, especialmente os que estariam em serviço - o chamado staff -, seja como voluntários, agentes de segurança ou jornalistas.

Mesmo sabendo que os portões para a torcida só abririam à tarde e que os lugares eram marcados, a galera também madrugou e já fazia festa desde as primeiras horas do dia.

Ansiedade

Antes de um jogo importante, Neymar havia dito que só perdera o sono uma vez. Felipão não relatou problema de insônia. A dupla de zaga brasileira, porém, ficou conversando na antevéspera da partida contra a Croácia. Thiago Silva contou que ele e David Luiz ficaram conversando até depois da 1h30min da madrugada sobre o adversário e sobre a Copa. Eles são companheiros de quarto, de setor no time e agora serão também parceiros no PSG.

Subindooooo!!!!!

Os elevadores do Itaquerão foram insuficientes. Na véspera da partida, um dos dois que servem às tribunas de imprensa estragou, e a fila foi imensa. Se levava meia-hora entre fila e subida do primeiro ao nono andar, onde ficam as posições para jornalistas. Para a abertura, houve o reparo no elevador estragado, mas ele voltou a quebrar. Quem estava no térreo, para subir aos andares superiores, ia até o subsolo para guardar lugar e só então seguia seu caminho rumo à cobertura. Dramático.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias