Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



O Povo da Copa

Internautas se mobilizam para ajudar Shaolyn, o aparador de grama do Morro da Cruz

Marcos Pereira recebeu emails e ligações do Brasil e Estados Unidos

02/07/2014 - 18h57min

Atualizada em: 02/07/2014 - 18h57min


Shaolyn quer turbinar o projeto de futebol no Campinho da Lixa

Depois de ter a história publicada hoje o aparador de grama da prefeitura da Capital Marcos Adair Lopes Pereira, 34 anos, mais conhecido como Shaolyn, recebeu ligações e e-mails de leitores comovidos com o trabalho social feito por ele na Vila Agreste, no alto do Morro da Cruz, em Porto Alegre.

É no campinho da Lixa, um espaço de terra encravado numa extinta pedreira, que Shaolyn treina guris com idades entre oito e 14 anos. O único problema é que os três times formados não têm uniformes. Um deles treina com o material tamanho adulto comprado com R$ 140 tirados do próprio bolso de Shaolyn. O pagamento será feito em duas vezes. O aparador de grama ainda trabalha à noite em um mercadinho da vila para completar a renda de menos de três salários mínimos. Parte dela serve ainda para comprar bolas e reformar as chuteiras achadas nos parques da cidade onde trabalha.
- O importante é não deixar a gurizada com a mente vazia. Só de praticar um esporte eles já ficam longe dos bebuns, dos fumantes e não estão perto do tráfico - acredita.

Shaolyn guarda a camisa de Dunga para leiloar e tocar projeto social

Veja mais fotos da história de Shaolyn no Diário da Foto

Ajuda de várias partes do Brasil e até dos EUA

De diferentes partes, leitores se disponibilizaram a ajudar o projeto de Shaolyn. De São Paulo, Rodrigo Romero também pediu para ajudar a manter o projeto vivo. De Orlando, na Florida (EUA), o leitor Fabiano Oliveira enviou mensagem se disponibilizando a colaborar com o trabalho.
- Minha família gostaria de ajudar neste projeto buscando parceria com escolinhas de Soccer e provendo o melhor possível para essas crianças.
Emocionado com a repercussão, Shaolyn promete treinar ainda mais os meninos. Ele têm certeza que o futebol resgata.
- Ainda faremos uma campeonato com toda a gurizada neste campinho - afirma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias