Grêmio



Banco milionário

Trio de luxo perde espaço e vira opção para o segundo tempo no Grêmio

Vargas, Zé Roberto e Elano viraram reservas na equipe de Renato Portaluppi

24/09/2013 - 07h47min

Atualizada em: 24/09/2013 - 07h47min


Contra o Vitória, no sábado, Renato Portaluppi resolveu apostar nos três volantes, modelo que deu a melhor resposta durante a sequência de cinco vitórias no Brasileirão

Apontados como fundamentais para o sucesso do Grêmio em 2013 e incontestáveis na Era Luxemburgo, Elano, Zé Roberto e Vargas viraram reservas de luxo. Devem assistir do banco à partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, amanhã, no Pacaembu.

Contra o Vitória, no sábado, Renato Portaluppi resolveu apostar nos três volantes, modelo que deu a melhor resposta durante a sequência de cinco vitórias no Brasileirão. 

Mesmo sem voltar a mostrar um bom futebol no 0 a 0 com os baianos, a formação será mantida no Pacaembu.

Nenhum clima de desconfiança

Para o diretor executivo Rui Costa, o fato de o trio de cascudos estar no banco está longe de ser problema. Mesmo que se trate de três dos maiores salários do grupo. Ramiro, Riveros e Souza são os titulares do meio, e Kleber, no ataque. No Barradão, Vargas e Elano entraram. Zé Roberto nem isso. A opção de Renato foi por Jean Deretti. Segundo Rui, essas opções se devem à qualidade do grupo.

- As coisas são ditas frente a frente aos jogadores. Isso cria clima de confiança - garante.
Ao final do jogo contra o Vitória, Renato explicou a opção por Deretti, que além de "ser um jogador que agrada, ajuda na marcação".

Rui elogia a administração das peças feitas pelo técnico. Garante que o ambiente no grupo é bom pela capacidade de Renato em manter todos motivados:

- Renato sempre diz que não entra em questão de nomes e salários. O Renato tem uma capacidade muito grande de mobilizar o grupo.

Thyere vem aí

O Grêmio terá uma novidade para enfrentar o Corinthians, pelo menos como opção no banco de reservas. Destaque das categorias de base, o zagueiro Rafael Thyere foi convocado por Renato Portaluppi para completar o grupo após as perdas de Werley, entorse no tornozelo, e Gabriel, lesão no ligamento do joelho esquerdo. Aos 20 anos, o zagueiro já estava cotado para ser promovido aos profissionais.

Destro, Thyere se destaca pela qualidade na bola aérea, o zagueiro tem 1,90m, e por ser um jogador de boa qualidade técnica. Ele veio do Paulista, de Jundiaí, há dois anos. Com ele, chegaram uma leva de garotos do clube paulista. Só Thyere ficou.

Dia do Grêmio

Gabriel só em 2014 - O zagueiro voltou à Capital na sexta-feira, depois da lesão sofrida na véspera da partida contra o Vitória. Exames confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do zagueiro. Segundo o médico Fábio Krebs, o período de recuperação varia entre cinco a sete meses. Por isso, Gabriel só deve retornar aos gramados em 2014. O contrato de empréstimo ao Lajeadense vai até dezembro e pode ser prorrogado.

Saimon liberado - O esquema com três zagueiros será mantido para a partida
contra o Corinthians. Apesar de todos os contratempos com os zagueiros. Rhodolfo estava com febre, e Saimon, com dores musculares. Ontem, a dupla trabalhou com o restante do grupo no CT do Bahia, em Salvador. Saimon havia torcido o tornozelo contra o Vitória, mas esse foi o menor dos problemas.

- Não teve lesão, foi só cansaço. O ritmo também interferiu, foram seis meses sem jogar. Essa sequência de partidas me ajudará bastante - disse o zagueiro após o treino na Bahia.

Timão - A semana do Corinthians começou com a certeza de um grande público para o jogo de amanhã. Até ontem, 20 mil torcedores já haviam garantido um lugar no Pacaembu. No treinamento desta segunda-feira, o técnico Tite poupou Paolo Guerrero. O centroavante não atuou contra o Cruzeiro no domingo, mas deve jogar contra o Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias