Grêmio



Grêmio

Presidente Fábio Koff faz promessa de pagar salários até sexta-feira

Do técnico Enderson Moreira, veio o pedido por "trabalho, dedicação e, acima de tudo, humildade" para alcançar os resultados

09/01/2014 - 12h16min

Atualizada em: 09/01/2014 - 12h16min


Do grupo de 31 jogadores que se espremeram no vestiário do Olímpico, algumas peças devem estar de saída nos próximos dias

O ano novo começou oficialmente ontem no Grêmio, ainda na casa velha. Na apresentação oficial, o grupo de jogadores ouviu do presidente Fábio Koff e do diretor-executivo Rui Costa a promessa de que os salários atrasados serão acertados até amanhã. Do técnico Enderson Moreira, veio o pedido por "trabalho, dedicação e, acima de tudo, humildade" para alcançar os resultados.

Mas, do grupo de 31 jogadores que se espremeram no vestiário do Olímpico, algumas peças devem estar de saída nos próximos dias. Assim como outras também devem chegar. A apresentação durou poucos mais do que cinco minutos. No final, Enderson cumprimentou um a um seus novos jogadores. Veja agora o que ainda mudará na fotografia gremista.

A surpresa Alex

O Galatasaray modificou na última hora os termos da compra de Alex Telles e ofereceu o pagamento em notas promissórias sem garantia bancária. Assim, o lateral abortou a viagem para a Turquia e se reapresentou ontem.

A primeira parcela dos R$ 8,8 milhões do Grêmio seria paga em janeiro, e a segunda, em fevereiro. Segundo Fernando Otto, empresário do lateral, o Grêmio deu prazo de 48 horas para os turcos.

Sexta-feira gorda

O Grêmio pretende que os jogadores embarquem para Bento amanhã com os bolsos forrados. As premiações da CBF pelo vice brasileiro e pela semifinal da Copa do Brasil, a venda de Leandro e os sócios que anteciparam a anuidade encorparam o caixa.

Outra fonte nos próximos dias será a venda de 50% dos direitos econômicos de Ramiro e Bressan para investidores. Dessa forma, a direção manterá os salários em dia, sem perder os dois guris agora.

Volta para casa

O trio Léo Gago, Marco Antonio e Rondynelly voltou de empréstimo e não deve ter vida longa no clube.

Enderson Moreira ainda decidirá sobre o futuro dos três. Mas a tendência é de que sejam emprestados outra vez.

- Enderson quer fazer as avaliações dele. Fizemos reuniões com a comissão técnica para que se existisse o máximo de informação sobre os atletas - afirmou o diretor-executivo Rui Costa.

Quem se apresentou

- Goleiros: Marcelo Grohe, Busatto e Tiago

- Zagueiros: Bressan, Rhodolfo, Gabriel, Saimon, Werley e Pedro Geromel

- Laterais: Alex Telles, Wendell, Pará e Moisés

- Volantes: Souza, Ramiro, Edinho, Riveros, Léo Gago e Edinho.

- Meias: Zé Roberto, Maxi Rodríguez, Elano, Jean Deretti, Rondinelly, Marco Antonio e Guilherme Biteco

- Atacantes: Barcos, Kleber, Lucas Coelho, Marcelo Moreno e Paulinho

Moreno e Elano

Para concretizar o empréstimo de Marcelo Moreno para o Cruzeiro, o Grêmio aguardava a chegada de documento com a autorização do Shakhtar Donetsk-UCR, que detêm um percentual do centroavante. O papel chegou, e Moreno se apresentará hoje em Minas.

Elano, com proposta do Flamengo, ainda será consultado para saber se aceita os termos apresentados pelo clube carioca.

Troca-troca

Com o interesse do São Paulo por Souza, os dois clubes negociam troca-troca. Rhodolfo virá em definitivo, mas o Grêmio pede mais. Osvaldo, jogador de velocidade, é considerado caro. Sua inclusão no negócio é complicada, mas seu empresário, Gilmar Veloz, afirmou que "conversará com as duas direções" hoje.

Guri hermano

O meia Alan Ruiz, 20 anos, do San Lorenzo, é alvo do Grêmio. O jogador é uma das revelações argentinas. Mesmo que o discurso seja pessimista quanto à liberação, o clube tenta viabilizar a contratação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias