Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: as movimentações

26/12/2014 - 07h01min

Atualizada em: 26/12/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Estão sendo anunciadas muitas saídas do grupo gremista para 2015. Algumas, perfeitamente justificadas e justificáveis. Por várias circunstâncias que cercam os relacionamentos entre o clube e os jogadores. Por exemplo, no caso de Zé Roberto, que até já se acertou com o Palmeiras. Não havia motivo que o prendesse no clube, na medida em que, deixou de haver o interesse na sua permanência. Mesmo que se tratasse de jogador que, com Luiz Felipe Scolari, teve rendimento razoável.
Zé Roberto foi um excelente profissional, cumpriu com suas obrigações. Dizem que até reduziu sua remuneração em determinado momento. Quando passou a jogar na lateral esquerda, deu conta da função. Mesmo que não tenha sido um grande destaque. Mas, dignificou sua condição profissional e soube honrar a camisa que vestiu. Imagino que, por Zé Roberto ter 40 anos e receber salário elevado, essas tenham sido as razões de sua saída, pela porta de frente.

Jovens de saída

Já o atacante Kleber não retornará por decisão pessoal de Felipão, em face de divergências no passado. Parece que isso está consumado. Como tem salário elevado, é necessário que haja um clube interessado em seu futebol para que o Grêmio não precise arcar com os valores de sua remuneração, mesmo que parcialmente.
Fiz referência e ressalto que faço análise à distância, mas o fato é que divirjo das saídas de Saimon e Bressan, caso se confirmem. Acrescento ainda a iminente venda de Tinga, que nem sequer foi testado novamente depois de ir bem na Série B, pelo Boa. São jovens muito promissores, precisavam ter sequência. Como teve Bressan, que deu conta do recado. Mas espero que haja planejamento no departamento de futebol e que tais saídas, se confirmadas, sejam devidamente compensadas.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor


MAIS SOBRE

Últimas Notícias