Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: "Com Arthur, grêmio é favorito no Gre-Nal"

Com o talentoso volante em campo, a dinâmica do time do Grêmio muda completamente

17/03/2018 - 07h30min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Motor da equipe do Grêmio, Arthur participou do treino desta sexta-feira CT Luiz Carvalho

A grande expectativa da torcida gremista para o Gre-Nal deste domingo fica por conta da escalação de nossa grande revelação nos últimos anos, e motor da equipe desde que surgiu: Arthur. 

Por coerência, Renato ainda não confirmou sua escalação, pois defende a tese, correta, aliás, de que o jogador tem de estar 100% para voltar depois de alguma lesão, tem de ter atuado em jogo-treino, em parte de alguma partida oficial e tal.

 Esses pré-requisitos, Arthur já cumpriu. Mas, como D'Alessandro sempre requer atenção especial, e Jailson seria o homem indicado para uma marcação mais individual no argentino, a dúvida sobre a escalação de Arthur persiste. Claro que aqui vai apenas uma mera opinião do colunista, ao considerar que Renato tiraria Jailson para a entrada de Arthur.

Mas, considerando que nosso técnico coloque o craque em campo, aponto o Grêmio como favorito. O que, é óbvio, não é nenhuma garantia de vitória, o Inter pode ganhar os dois jogos e seguir adiante no Gauchão. 

Mas, com ele em campo, a dinâmica do time muda completamente, e o Grêmio agrega um jogador completamente diferenciado do que vinha surgindo nos últimos anos no país. Mas não é só a presença de Arthur que deixa o Grêmio mais forte que o Inter, neste momento. 

Naturalmente, na maior parte das posições, o Grêmio é bem superior ao coirmão. O nosso momento é bem melhor que o do Inter, mesmo que as atuações não sejam tão boas. Para sustentar essa afirmação, é só lembrar o primeiro tempo do Gre-Nal da semana passada, quando o Grêmio, sem centroavante, passeou em campo e só não goleou, justamente, pela falta de um camisa nove qualificado. 

No segundo tempo, apesar de toda a pressão, o Inter fez um gol de cabeça, em uma bola que nem entraria, pois desviou em Cortez e tirou Grohe do lance. Depois, foi muita pressão e zero efetividade. Toda essa tese, é claro, eu faço antes do jogo, afinal, falar depois, é fácil...

Gre-Nal de paz

Para finalizar: que seja um jogo de paz, sem violência e sem rivalidade exacerbada. Torcedor, lembre: jogadores gremistas e colorados são adversários apenas dentro de campo, 90 minutos. Fora dele, vários são amigos e todos são profissionais, antes de tudo. Não seja você o idiota a brigar com a torcida adversária e estragar tudo. 

Depois do jogo, D'Ale e Luan poderão sair para jantar juntos, com suas famílias, e estarão numa boa, curtindo a folga. Pense nisso e bom Gre-Nal a todos!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias