Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: já esperava pela decisão de barrar o Gre-Nal em Porto Alegre

Concordo com a decisão, mas não entendo o critério para ser em Caxias, que também está em bandeira vermelha

18/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Estádio Centenário receberá o Gre-Nal 425

A decisão do prefeito de Porto Alegre de vetar a realização do clássico Gre-Nal na Capital teve uma conotação da mais absoluta racionalidade. A cidade está em bandeira vermelha com alta fase de contágio e, confesso que já esperava por essa decisão. 

Considerando minha condição de leigo sobre o assunto, penso que as autoridades, ao adotarem esse procedimento, o fizeram atendendo os mais absolutos critérios das necessárias restrições de combate à pandemia. Mas, vejo muitas contradições e incoerências. Também sob bandeira vermelha, o prefeito de Caxias do Sul liberou a realização do Gre-Nal em seu município

Esclareço que concordo com a não realização da partida na Capital. No entanto, quais as diferenças de critérios adotados para que Caxias do Sul, na mesma situação pandêmica, permita realização do jogo ? O mando de campo pertence ao Inter e como tal, deverá adotar todas as cautelas necessárias para que a partida ocorra na maior normalidade e segurança sanitária possíveis.  

Vamos esperar que o tempo colabore, que a Serra seja um local adequado e de acordo com a retomada do futebol do nosso Estado. E que Grêmio e Inter saibam demonstrar suas inequívocas grandezas, esquecendo brigas anteriores, para que tenhamos um grande jogo de futebol no retorno do Gauchão . 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias