Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: uma despedida do Grêmio em 2022 cheia de tristeza

Gostaria de escrever sobre vitórias e títulos da equipe, mas praticamente nada deu certo neste ano para o Tricolor

03/11/2022 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Jogadores como o lateral-esquerdo Nicolas (E) podem fazer sua despedida do clube diante do Brusque

Gostaria muito de escrever uma coluna que relembrasse grandes feitos do Grêmio neste 2022. Contar as histórias de vitórias e de títulos conquistados. Mas praticamente nada deu certo neste ano que está terminando para o Tricolor. E já vem do ano passado: tivemos a oportunidade de evitar o rebaixamento, mas não foi possível e não conseguimos fugir desta situação.

O fato está consumado. Felizmente, para repararmos todas as coisas ruins que aconteceram com o Grêmio, pelo menos conseguimos retornar à Série A para 2023. Então, o jogo da noite desta quinta-feira (3), contra o Brusque, um adversário que chega já rebaixado, servirá para que o sofrido torcedor gremista possa se despedir de seus atletas — alguns, inclusive, que nem voltarão ao clube depois das férias.

É muito difícil, para quem está de fora do dia a dia do vestiário, avaliar, com a minúcia que a matéria exige, as razões de tantas derrotas. O que posso dizer é que, durante um largo período, houve muitos problemas na administração do departamento de futebol gremista. Quando isso foi alterado, já era tarde, e os novos dirigentes assumiram sem condições de promover as alterações necessárias. Deu no que deu.

Deixar tudo para trás

Não responsabilizo ninguém isoladamente, mas é inegável que houve muitos equívocos por parte do presidente, embora seu esforço para que as coisas dessem certo. Por fim, não isento o elenco que perdeu jogos inaceitáveis.

É hora de deixarmos tudo para trás e prepararmos uma equipe mais qualificada para 2023. E, também, esperar a eleição para sabermos quem dirigirá o clube a partir do ano que vem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias