Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: Soteldo vem aí!

O venezuelano representa um problema gigantesco para o esquema tático defensivo dos adversários

22/03/2024 - 08h00min

Atualizada em: 22/03/2024 - 08h00min


Hans Ancina
Camila Hermes / Agencia RBS
Soteldo já voltou aos treinamento no CT Luiz Carvalho.

Com a notícia de que Soteldo já está liberado e fazendo os treinos no gramado, ganhamos a esperança de um reforço nas finais do Campeonato Gaúcho, obviamente com o Grêmio garantindo esta classificação na próxima terça-feira (26).

Soteldo, mesmo que no banco de reservas, já representa um problema gigantesco para o esquema tático defensivo, tanto de Internacional quanto de Juventude. Afinal, mesmo ainda descontado e voltando a ter ritmo, o venezuelano, junto de Gustavo Nunes, representa uma atividade de perigo durante todo o jogo. São jogadores de drible, do famoso “x1” pra quem joga futebol e tanto Coudet quanto Roger Machado precisarão repensar suas táticas para conseguir diminuir o poder de ataque do Grêmio com seu camisa 7 de volta. 

Vamos ao exercício da imaginação: em um contexto superotimista, Soteldo poderá atuar na segunda etapa, pegará uma marcação cansada de correr com Gustavo Nunes, Pavon e Diego Costa. Ainda poderá se somar ao jovem Nathan Fernandes, que atua bem e com uma velocidade estupenda sempre que necessitado..

Como é bom poder ter Soteldo de volta ao time. Não que Guatavo Nunes não tenha exercido muito bem a posição, mas que essa soma dos dois me deixa com um cheirinho de time ofensivo competitivo. “Cheirinho” não, isso é coisa de quem não realiza, vamos tratar como a realização do Grêmio que vislumbramos competindo pelo helta gaúcho e tetra da América. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias