Grêmio



Paixão Tricolor

Mateus Bunde: uma decisão para o Grêmio além da semifinal

Gauchão vai terminar em meio à estreia na Libertadores

25/03/2024 - 07h00min

Atualizada em: 25/03/2024 - 07h00min


GZH
GZH
André Ávila / Agencia RBS
Renato terá decisões difíceis para tomar nesta reta final de março e início de abril.

 Uma semana decisiva começa para o Grêmio. Além de enfrentar o Caxias pelo jogo da volta da semifinal do Gauchão, ainda há a definição do possível adversário que enfrentará numa eventual grande final — caso passe pelo time Grená. É um período de decisões para o Tricolor, que começa a afunilar às vésperas de uma estreia na Libertadores.

A reta final de Gauchão refletirá diretamente na principal competições de clube da América do Sul. Isso porque, se uma surpreendente eliminação em casa acontecer, o Grêmio não titubeara em usar sua força máxima na Libertadores, em La Paz, em difícil estreia na altitude. Se passar, a escolha de Sofia imperará: afinal, vale poupar logo no começo da competição mais importante dos últimos anos em prol de um heptacampeonato?

 Nos bastidores e publicamente, Alberto Guerra ressalta a importância de mais uma conquista estadual, o que consolidaria a hegemonia do clube no Campeonato Gaúcho. Por outro lado, beliscar um ponto na altitude pode ser fator decisivo nas últimas rodadas do Grupo C.

Então, o que fazer?

Reencontrar o rival após uma amarga derrota na primeira fase pode pesar na decisão do Grêmio em poupar para a Libertadores e ir com força máxima para um eventual Gre-Nal. Por outro lado, o grupo perigoso que o sorteio destinou ao Grêmio pode cobrar no futuro próximo a hesitação em acreditar que a classificação acontecerá naturalmente. O clube não pode cair no erro, e sacrifícios poderão ser feitos... que não sejam no torneio em que se busca o tetracampeonato e uma vaga no Supermundial de Clubes do ano que vem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias