Grêmio



Paixão Tricolor

Hans Ancina: sem motivos para crise no Grêmio

Não é como se fossemos do céu ao inferno após o hepta do Gauchão e a derrota para o Huachipato

11/04/2024 - 08h00min

Atualizada em: 11/04/2024 - 08h00min


Hans Ancina
André Ávila / Agencia RBS
Grêmio tem um dos melhores jogadores do Brasil em seu elenco: Mathias Villasanti.

O péssimo desempenho do Grêmio no último jogo foi justificado pelo cansaço após a comemoração do hepta campeonato gaúcho e eu, que sou fã do trabalho de Renato Portaluppi, entendi isso como uma defesa do próprio ao seu time, que não rendeu nada em campo. Obviamente, o exagero em algumas falas na coletiva é de praxe. 

Dizer que no sábado (6) estava tudo perfeito e na última terça (9) tudo horrível é uma narrativa que não representa a realidade da maioria das críticas, seja por parte da imprensa ou dos torcedores. Primeiro porque mesmo com a virada em campo e o título, estivemos longe da perfeição no sábado, com a mesma falha defensiva que sempre tivemos e, pelas declarações de Renato, ele já diagnosticou isso. Mas com este elenco não vai conseguir fazer muito diferente do que estamos vendo. Aguardamos os reforços. 

Ainda tivemos oportunidades perdidas, o que é parte do jogo, e uma certa dificuldade de fluência pelo meio, mesmo tendo, na minha opinião, um dos melhores jogadores do Brasil chamado Mathias Villasanti. E terça, mesmo com este filme de terror e aquele sentimento terrível de insegurança e medo, toda vez que o time adversário avançava a meia-cancha, ainda tivemos alguns pontos positivos a serem levados em consideração.

Dentre eles, João Pedro, que ao contrário da insegurança e da falta de frequência do lado esquerdo, vem se afirmando cada vez mais com o futebol que marca e apoia muito bem. Inclusive, por muitas vezes, ajudando na criação das jogadas de ataque e também participando de gols.

O Grêmio se porta hoje como um time que está ainda em reconstrução, pois é isso que vivemos mesmo. Remontando as peças que não funcionaram na temporada passada e procurando no mercado por reposições que resolvam nossos problemas sem fazer nenhuma loucura comprometendo a saúde financeira do clube por tanto tempo, como vimos por aí. 

A tarefa de estar nesta fase não é fácil, o time não é o melhor e o desempenho é prejudicado. Por outro lado, na terça que passou, tínhamos um adversário de poder muito inferior, que até mesmo este Grêmio em reconstrução não deveria encontrar dificuldades para superar. Na verdade, contra os chilenos, o Tricolor perdeu para ele mesmo.

Todos nós vimos isso, e Renato até pode ficar chateado, mas ele sabe que não fomos do céu ao inferno. Simplesmente não conseguimos esconder o fato de que o nosso time sucumbiu ao futebol de um adversário muito mais fraco. E como já falei por aqui, espero que esse "personagem" que passou seu recado, faça o que ele sempre faz e cobre alguma atitude em campo do time, para que não precise mais destes truques de coletiva. Agora vamos lá, sem motivos para inventar uma crise que não existe e foco no trabalho. Vamos, Grêmio!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias