Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Inter parece ter regredido

Leia a íntegra da coluna do Kenny Braga no Diário Gaúcho

18/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 18/07/2014 - 07h31min


Frágil no início do jogo e sem forças para reagir após levar o 2 a 0 - o gol de Winck, no final, não amenizou. Assim foi o Inter, ontem à noite, diante do Corinthians, no Itaquerão. Velhos e novos problemas foram apresentados pelo time, como se não tivessem ficado um mês inteiro treinando, sem jogos. Por incrível que pareça, a equipe parece ter regredido.

Entre os velhos problemas, está a precariedade do setor defensivo. A facilidade com que o Corinthians chegou a dois gols com menos de dez minutos de jogo levou a temer que passássemos por um novo pesadelo, tal qual Brasil x Alemanha, recentemente, na Copa.

Mais uma vez, o Colorado parece não ter incorporado as características de um time que quer lutar pelo título.

Seleção
Milhares de brasileiros não esquecerão tão cedo do fiasco de nossa Seleção na Copa que o Brasil organizou recentemente. A incompetência da nossa equipe perdurará por muitos anos na memória do povo.

Mas não podemos achar que o país fracassou também, porque aí, sim, estaremos perdidos. Já tivemos fracasso semelhante em 1950 e nem por isso o país afundou com o goleiro Barbosa e seus infortunados companheiros.

Devemos nos preocupar com outros fatos que maculam a imagem do país, apesar da cantilena oficialista que o coloca em situação de potência emergente no mundo. Todos, principalmente, os relacionados com as áreas da educação, saúde e segurança. Nesses casos, nossa tragédia é verdadeira.

Arena Inútil
Mas, embora já estejamos em pleno Campeonato Brasileiro, reiniciado na quarta-feira, ainda há muito o que se falar a respeito da Copa, vencida com todos os méritos pela Alemanha. Até porque chegou a hora de saldarmos as contas do que foi gasto com a construção de novas arenas esportivas. Algumas desnecessárias, como a da Amazônia, em Manaus.

Só para manter o estádio em condições, o governo do Amazonas vai desembolsar R$ 12 milhões anualmente. Fora, é claro, os R$ 400 milhões que terá de pagar aos bancos pelo empréstimo feito para construí-la. Arena, aliás, que em breve será colocada à venda. O governo do Amazonas quer se livrar do abacaxi que plantou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias