Inter



Paixão Colorada

Coluna do Kenny: Por um Gre-Nal de paz

Leia a íntegra da Coluna do Kenny no Diário Gaúcho

08/11/2014 - 08h06min

Atualizada em: 08/11/2014 - 08h06min


Fernando Gomes / Agência RBS

O Inter já disputou três Gre-Nais na Arena e está invicto. Empatou dois e ganhou um, fato que certamente incomoda os gremistas. Talvez por isso, mas sobretudo por seu interesse em disputar a Libertadores no próximo ano, também objetivo do Inter, o Grêmio fará todo o possível para vencer.

Ouvi um repórter dizer que o Grêmio tentará vencer de qualquer jeito. O Inter também quer vencer, mas não de qualquer jeito e, sim, na lei do jogo, com mais futebol do que o adversário.

Embora o Gre-Nal tenha importância singular, os jogadores escalados para disputá-lo não devem ser estimulados com palavras de ordem de conteúdo agressivo. Um Gre-Nal de paz, civilizado, é o que todos queremos.

Retrospecto na Arena

Time por time, o Inter é melhor e provou isso nos Gre-Nais disputados neste ano. Mas, como o passado não entra em campo, o time de Abel Braga deve se comportar domingo com a máxima seriedade. Não pode ser envolvido pelo anunciado propósito de Felipão, o aniversariante do domingo, de impedir a realização das jogadas dos seus principais articuladores, D´Alessandro, Alex e Aránguiz.

Independentemente de o Gre-Nal ser na Arena, o Inter não pode aceitar a imposição de jogo do adversário. Não tenho palpite sobre o escore do jogo, mas acho que o Inter chegará à Arena mais organizado. Acho, também, que o retrospecto favorável ao Inter na Arena será mantido.

Leia as colunas do Kenny

Leia outras notícias do esporte


MAIS SOBRE

Últimas Notícias