Inter



Primeira vitória

Luciano Périco: simplificando, Inter saiu com os três pontos de Salvador

Colorado bateu o Bahia por 1 a 0 na terceira rodada do Brasileirão

14/06/2021 - 08h00min

Atualizada em: 14/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Edenilson fez o gol da vitória colorada em Salvador

Depois das pancadas recentes — como a goleada para o Fortaleza e a eliminação prematura da Copa do Brasil contra o Vitória — e sem Miguel Ángel Ramírez, o Inter deu uma resposta importante na terceira rodada do Brasileirão. Se reabilitou, batendo o Bahia em Pituaçu. 

Na estratégia, o técnico interino Osmar Loss não inventou. Com um time bem postado na defesa, o Colorado praticamente não sofreu. Soube usar o contra-ataque como arma. Somente no final do primeiro tempo, à queima roupa, o goleiro Daniel teve que fazer uma baita defesa com a mão esquerda em bomba de Gilberto. 

Na escalação inicial, Osmar Loss manteve Johnny, Edenilson, Patrick, Taison, Thiago Galhardo e Yuri Alberto na formatação da equipe do meio para frente. O 1 a 0 colorado saiu após pifada de Taison

Edenilson, que teve boa atuação, sofreu pênalti e meteu na rede baiana. A inexplicável expulsão de Lucas Ribeiro, por uma cotovelada desnecessária na área adversária, no início da etapa final, poderia ter dificultado as coisas para o Colorado. Thiago Galhardo foi sacrificado para repor a zaga para a entrada de  Zé Gabriel. 

Internamente, o excesso de cartões vermelhos recebidos precisa ser cobrado. Mesmo com um homem a menos, o Inter teve chances de matar o jogo: a primeira com Edenilson, destaque na partida, e duas com Yuri Alberto. 

Vale ressaltar o desempenho de Patrick tendo mais liberdade. O Bahia também não teve competência para buscar o empate. À espera do novo treinador, o Colorado trouxe pontos importantes na bagagem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias