Inter



Desfalque

Vini Moura: Gabriel Mercado me lembra Guiñazú

Um dos grandes destaques do Inter ficará de fora do time por lesão muscular

08/10/2022 - 08h00min

Atualizada em: 08/10/2022 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional
Gabriel Mercado chegou ao Inter nesta temporada, mas começou a se destacar com Mano Menezes

Poxa, logo o grande destaque do Inter no segundo semestre está lesionado. Gabriel Mercado tem se mostrado um jogador extraordinário desde a chegada do técnico Mano Menezes.

Quando chegou, ainda com Medina, não empolgou muito o torcedor. Agora, a realidade é outra. Internamente tornou-se um dos grandes líderes do grupo pelo posicionamento e desempenho dentro de campo.

Infelizmente, com a alta carga física no ano, ele sentiu lesão e fica de fora por três semanas, até quase o fim do Brasileirão. No momento em que ele saiu na partida contra o Flamengo, na qual fez mais um grande jogo, parecia que era só cansaço por conta da dificuldade do confronto. Porém, naquele momento, já se tratava de uma lesão na panturrilha.   

 Tentando enxergar o lado bom, podemos comemorar que se trata da reta final do ano. Desta forma, Gabriel Mercado tem tempo suficiente para se recuperar com a soma de férias, Copa do Mundo e pré-temporada.   

Mercado está se notabilizando com características que a torcida adora. Nas quatro linhas, em alguns momentos, lembra Guiñazú pela personalidade.

Apesar de dentro do campo exercerem funções diferentes, quando se trata de Inter, a raça durante o jogo e técnica para desarmar os adversários faz com que Gabriel Mercado lembre um dos grandes volantes que vestiram a camisa colorada. Se ano que vem conseguir ajudar o clube voltar a vencer, Mercado tem tudo para fazer história por aqui.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias