Inter



Paixão colorada

Vini Moura: o ano do Inter foi melhor do que o do Grêmio  

Alguns acreditam que o fato de ter conquistado o Gauchão faz do ano tricolor melhor

28/10/2022 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Colorado conquistou a vaga direta para fase de grupos da Libertadores da América

O clube que está na Série B dificilmente poderá ter um ano melhor do que aqueles que estão na primeira divisão. Principalmente quando tratamos dos grandes times do país que foram rebaixados. Só se a comparação for feita com algum adversário que está jogando a Série C. Cair de divisão é o coroamento de um péssimo momento, onde subir é a obrigação.  

Agora, trazendo o debate diretamente para rivalidade Gre-Nal, é impossível comparar. Sim, o Grêmio venceu Campeonato Gaúcho. Mas o Estadual é um momento pontual da temporada. A comemoração dura uma segunda-feira. Em todos esses anos, nunca serviu de parâmetro. O Inter, por exemplo, no ano que foi campeão do Mundo não venceu essa competição. Por outro lado, no ano que foi rebaixado, venceu. Isso diz muita coisa.  

 Mesmo com a eliminação trágica na Sul-Americana, o Colorado chegou em uma fase avançada de um campeonato internacional e encaminha o vice-campeonato de um dos pontos corridos mais competitivos do futebol mundial. O que não significa que foi bem. Tivemos grandes problemas e todos sabemos quais foram.  

No final das contas, o ano do futebol gaúcho foi ruim. Por parte do Grêmio, já se esperava que não seria fácil. Já no Inter, por um erro de avaliação no projeto, a temporada foi extremamente comprometida.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias