Inter



PAIXÃO COLORADA 

Vini Moura: o caminho para o Brasil campeão está desenhado   

Nenhuma seleção chega tão bem como a equipe de Tite

19/11/2022 - 07h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Damien Meyer / AFP
Neymar segue sendo a grande estrela da Seleção Brasileira

Há muito tempo a Seleção Brasileira não chegava tão bem a uma Copa do Mundo. A equipe do técnico Tite está equilibrada em todos os setores do campo, algo que não ocorreu em outras oportunidades. Além disso, o fator de desequilíbrio técnico do time parece ter voltado a viver um bom momento. Neymar chegar para o Mundial mais maduro de cabeça e tecnicamente. 

Ter jogadores para divisão de responsabilidades é bom para Neymar. Desde 2014 todos os holofotes estiveram voltados para ele. No futebol atual, em poucos momentos é possível ser campeão com o desempenho individual de algum atleta. Vini Jr., por exemplo, é um dos grandes protagonistas do Real Madrid campeão da Champions League. Assim como Vini, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Paquetá também podem se destacar e decidir confrontos a favor do Brasil. 

 Nenhum adversário assusta. Claro, o formato de competição em que a Copa do Mundo é realizado faz com que surpresas aconteçam. Mas, em qualidade, entre as grandes seleções, ninguém está acima de forma disparada. A França, atual campeã, chega com bastantes desfalques. Perder atletas como Kanté e Pogba tiram poder de fogo. 

A largada será no domingo, entre Equador e Catar. Para o Brasil, na próxima quinta (24). Neste dia, começamos a trilhar um caminho promissor para o Hexa! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias