Inter



Paixão colorada

Vini Moura: o Inter está silencioso 

Os holofotes estão longe do Beira-Rio no Gre-Nal 438

04/03/2023 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Pedro Henrique é o artilheiro colorado na temporada de 2023.

A semana Gre-Nal sempre é diferente. Falamos do primeiro clássico do ano desde o início do Gauchão. Com o momento da partida se aproximando, a pauta vai ficando cada vez mais intensa. Qual será o time? Quem é favorito? Teremos surpresas? Todas essas questões são básicas em uma semana que antecede o enfrentamento entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul.  

Assim como qualquer história, cada um dos 437 jogos entre Inter e Grêmio possui protagonistas. Desta vez, não será diferente. O Tricolor fez uma das maiores contratações da história do futebol nacional. Luiz Suárez está entre os grandes nomes do esporte e já provou que está imerso na ideia de ajudar o Grêmio. Só se fala nisso. 

O tamanho da contratação realizada pela direção gremista fez com que todos os holofotes ficassem voltados para Arena. A confiança por parte do lado tricolor impressiona. Poucas opiniões colocam o Inter na posição de vencedor. Confesso que não consigo enxergar o que o Grêmio tem de concreto para parecer que o Colorado não possui chances no clássico. Inclusive, mesmo com vitórias, vi o time de Renato Gaúcho "remar" para vencer. E sabemos que o Gauchão não serve como parâmetro para temporada, a não ser para corrigir possíveis falhas.  

Enquanto isso, o Inter está silencioso. Pouco se fala dos nomes que estão no Beira-Rio e que conquistaram o vice-campeonato brasileiro. Ninguém comenta sobre a excelência defensiva de Vitão, a classe de Alan Patrick e a artilharia conquistada por Pedro Henrique. Confio no potencial do time colorado e não estarei no grupo de pessoas surpresas depois que fizermos um grande jogo. Vamos, Inter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias