Inter



Paixão colorada

Vini Moura: a chave para a tranquilidade no Brasileirão é não negociar pontos dentro do Beira-Rio 

Campanha do Inter em casa não é boa na comparação com a do ano passado

10/09/2023 - 08h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
O Inter pode mais no Beira-Rio

Neste momento decisivo da Libertadores da América é difícil dividir as atenções com o Campeonato Brasileiro. A seca de vitórias do Colorado faz parte de vários contextos diferentes. Porém, a única certeza que se tem é de que o Inter precisa, mais do que nunca, voltar a vencer no Brasileirão. Mesmo que a competição nacional não seja uma prioridade, é importante fazer o mínimo para trazer tranquilidade ao trabalho realizado por Coudet.  

A primeira parte da seca colorada está na conta do técnico Mano Menezes. Quando foi mandado embora já não estava conseguindo fazer o time render o suficiente. Essa realidade se estendeu do início da temporada até o momento em que a direção avaliou como melhor para o time o desligamento do treinador. Os indicativos apontam que com a continuidade de Mano a equipe ainda teria dificuldades para mudar o cenário negativo.  

A outra parte da sequência é responsabilidade de Eduardo Coudet. O treinador argentino não consegue fazer a equipe render no brasileiro como acontece na Libertadores. Vários fatores evidenciam um time muito mais dedicado dentro do mata-mata na comparação com os pontos corridos. A verdade é que Coudet precisou fazer escolhas nesse pouco tempo no comando do grupo. Para chegar na semifinal da América seria imprescindível escantear um pouco o outro campeonato.  

A partir da dificuldade em jogar duas competições, o Inter tem de adotar estratégias certeiras para não ficar afastado da parte de cima da tabela no Brasileirão. O primeiro passo em relação a isso é vencer dentro de casa. O Inter sempre acumulou muitas vitórias dentro do Beira-Rio e esse desempenho dentro de casa que fez, em outras oportunidades, o clube ficar bem colocado no campeonato.  

Em 2023, o aproveitamento do Inter em casa é de 50%. Na comparação com 2022, esse número mudou para pior. Só nessa edição do Brasileirão já são três derrotas, enquanto no ano passado durante todo o campeonato o Inter perdeu apenas uma partida dentro de casa. Se tratando de vitórias, o Colorado já não tem a possibilidade de superar a campanha realizada na última edição do Brasileiro. Neste momento, se vencer todos os jogos, conseguirá no máximo igualar o que foi feito na última oportunidade. 

Na atual temporada, o bom aproveitamento em casa não tem se repetido e por isso há margem para desconfianças em relação a essa reta final de ano. São, até agora, 15 pontos somados dentro do Beira-Rio. Apenas quatro vitórias. É pouco se tratando de Inter jogando em casa. O Colorado pode mais. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias