Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: vitória tranquila e madura do Inter

Triunfo sobre o Cruzeiro ameniza esse final de ano ruim do Colorado

05/11/2023 - 19h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação
Time de Alan Patrick voltou a vencer.

O Inter surpreendeu ao vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. Depois do resultado negativo diante do Coritiba e o empate com gosto de derrota contra o América-MG se imaginou que o grupo estivesse abalado e sem condições de buscar o resultado em Minas. Mas assim que o jogo começou o colorado demonstrou determinação para buscar o resultado de forma maiúscula. Os mandantes tiveram poucas chances contra o Inter.

O primeiro tempo já mostrava que o ambiente do Cruzeiro está conturbado. Mesmo com a torcida querendo ajudar o time a dar a volta por cima, quando o jogo se encaminha de forma desfavorável aos mandantes o clima fica favorável para o visitante. O Inter usou esse caminho. Antes dos quinze minutos, através de um contra-ataque, conseguiu abrir o placar. Na arquibancada do Mineirão só se escutava reclamações e toda aquela pressão inicial termina. A partir disso não deixamos o Cruzeiro oferecer riscos. A única alternativa dos mineiros foi a bola parada. 

O roteiro da segunda etapa foi bem parecido. Novamente, antes dos 15 minutos, ampliamos o marcador. Diferente de outros momentos que o Inter desperdiçou chances de matar o jogo, dessa vez Wanderson não perdoou e encaminhou os três pontos. Todo segundo tempo foi tranquilo. O pênalti na reta final a favor do Cruzeiro colocou um pouco de emoção na partida, mas já estava tudo definido.

A vitória ameniza esse final de ano ruim do Inter. Recupera a melancolia dos resultados ruins jogando em casa e reafirma a qualidade dos onze titulares do elenco. A partir de agora é necessário vencer o Fluminense que estará de ressaca pelo título da Libertadores. Organizar a casa em meio a vitórias é muito melhor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias