Inter



Novo ano

Coudet projeta Gauchão e elogia contratações do Inter: “Estamos fazendo uma boa janela”

Dos cinco reforços anunciados, quatro podem estrear contra o Avenida neste domingo (21)

21/01/2024 - 07h29min


Filipe Duarte
Filipe Duarte
Enviar E-mail
JUAN MABROMATA / AFP
Treinador promete dar rodagem ao elenco no início da temporada.

Após duas semanas de pré-temporada, o Inter fará a primeira apresentação de 2024 neste domingo (21), a partir das 16h, no Beira-Rio, contra o Avenida. Porém, a ideia é usar as rodadas iniciais do Gauchão para rodar o elenco.

Em entrevista divulgada pela assessoria do clube, o técnico Eduardo Coudet projetou a participação colorada na competição estadual.

Normalmente, se aponta entre quatro e seis semanas de trabalho forte para depois sustentar ao longo do ano. É o que vamos fazer. Sem descuidar da competição, mas a ideia é tratar de que o grupo inteiro esteja parelho e que todos jogadores tenham participação nos jogos também. Podemos ir alternando as cargas de trabalho. Quem joga, baixa um pouco e os outros, um pouco mais (de carga). A ideia principal é chegar no início do Brasileirão da melhor maneira — disse.

A boa notícia é que o treinador ganhou reforços para o plantel. Reforços que, aliás, ele aprova.

Sinto que estamos fazendo uma janela muito boa. Ainda não finalizou, mas quando falamos que íamos continuar juntos, sabíamos que, para fazer uma boa janela, tínhamos que antecipar o mercado — destacou.

Até agora, cinco nomes foram anunciados: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré. Destes, somente o último não estará à disposição para este fim de semana por não ter sido liberado pelo Werder Bremen, com quem tem contrato até o fim de junho.

— Conhecemos todos os jogadores. Tanto o Ivan, que a gente acompanhava desde a Ponte Preta. O caso do Robert Renan, que é um jogador com uma projeção enorme. O Hyoran, que eu conhecia do Atlético-MG. E bem, o Borré e o Alario, (conhecia) de enfrentar eles e sofri com eles. São nomes que colocamos sobre a mesa e a diretoria trabalhou muito e encaminhou da melhor maneira. O caso do Borré, ainda não sabemos quando pode chegar, e o Lucas (Alario) eu conheço muito bem, é um jogador muito importante, um goleador. Vamos ajudar a pegar a melhor forma — avaliou Coudet.

Para abrir o Gauchão, o Inter deve escalar: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique (Rômulo), Hyoran e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario (Pedro Henrique).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias