Inter



PAIXÃO COLORADA

Vini Moura: nas próximas semanas, o Gauchão é a prioridade do Inter

Início da Sul-Americana será entre as finais do Estadual

22/03/2024 - 06h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Foco de Coudet tem de ser o Gauchão.

O início da Copa Sul-Americana estará entre os jogos da final do Gauchão, caso o Inter confirme a classificação para a decisão. A partir de agora, as partidas começam a ter essa divisão de atenção por conta do calendário complicado que enfrentamos no futebol brasileiro. Claro que a competição internacional tem sua relevância para todo contexto do clube, apesar de não ser o campeonato mais valorizado. Mas, neste momento, a Sul-Americana pode esperar.

Para o Inter é muito pesado ficar tanto tempo sem conquistar o Gauchão. Sempre será um título pouco valorizado dentro de uma temporada. Porém, pior do que vencer o Estadual é não vencer o Estadual. Ao longo da história, a conquista é alternada entre Inter e Grêmio. Faz parte do equilíbrio Gre-Nal. Acontece que longos períodos de seca no Rio Grande do Sul representam um peso gigante no cenário das equipes.

Se necessário, o Inter deve poupar seus jogadores entre os jogos das finais. Voltar a conquistar o Gauchão é fator decisivo para o desenrolar do ano colorado. Os jogadores precisam tirar esse peso que a camisa carrega ultimamente, e o torcedor merece ter o alívio de uma conquista. Em caso de título, o jogo final será em casa. O cenário é perfeito para recuperar de vez a autoestima do torcedor.

Depois do Gauchão, teremos um cenário ideal para entender esse novo Inter. Alguns nomes que não podem atuar no Estadual ficam completamente à disposição de Eduardo Coudet, e esse rodízio de peças será recorrente pelo Beira-Rio. Até lá, é preciso cuidar do que temos de melhor para não deixar escapar de modo algum esse título que parece tão perto, depois de alguns anos na fila.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias