Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: Inter não pode normalizar derrotas para times inferiores

Colorado tem perdido para clubes de menor expressão nos últimos anos

01/04/2024 - 06h00min

Atualizada em: 01/04/2024 - 06h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Inter foi eliminado pelo Juventude no Gauchão.

O atual grande problema do Inter é o acúmulo de fracassos nas competições que participa. Enquanto não conquistar um título, será duramente criticado. Se a conta não for paga, a paciência do torcedor estará mais curta. É a mesma lógica dos juros, o Inter tem de abater essa dívida logo.

O futebol é apaixonante por permitir o imponderável. Por mais que exista uma lógica, em alguns momentos é o inesperado que acontece, e o pior vence o melhor. O problema do Inter é que essa situação ficou banalizada.

Qualquer time, em qualquer cenário, consegue superar o Colorado. Três anos sem chegar à final do campeonato estadual é preocupante. Essa situação não pode ser normalizada. Além disso, em paralelo, protagonizou eliminações bizarras na Copa do Brasil.

Contra os adversários do mesmo tamanho é normal qualquer tipo de resultado. Um dos grandes pesos para o torcedor colorado é não conseguir ter certeza do que será entregue pelo time contra rivais fracos do cenário nacional. Alguns desses jogos contra times desconhecidos. Infelizmente, virou rotina dentro do Beira-Rio.

O Nova Iguaçu é a sensação desse início de ano. Trocou golpes com todos os grandes do Campeonato Carioca. Porém, na final da competição sofreu 3 a 0 do Flamengo. É isso que o torcedor do Inter espera.

Contra esse tipo de adversário, não pode acontecer nenhum drama. A vitória precisa vir naturalmente, por conta da diferença de qualidade. A margem para o fiasco precisa acabar dentro do clube. No momento decisivo, ninguém pode sumir e é preciso assumir a responsabilidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias