Inter



Paixão Colorada

Vini Moura: o Inter tem problemas no vestiário

Comportamentos em campo indicam que algo de errado está acontecendo nos bastidores

12/04/2024 - 06h00min


Vini Moura
Vini Moura
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
O elenco não consegue render em alto nível como fez no início da temporada.

É comum para um time de futebol encontrar problemas que acabam gerando obstáculos durante a temporada. Em alguns casos, as derrotas ficam na conta da questão física, do limite tático por parte do treinador ou da decadência técnica de atletas importantes no contexto da equipe. Por mais complicados que sejam esses cenários, é possível encontrar soluções para estancar essas dificuldades e fazer com que o elenco volte a render em alto nível.

Existe um problema no mundo da bola que considero difícil de reverter: vestiário rachado. Quando o grupo de jogadores, comissão técnica e direção estão desalinhados em relação à política do clube, o fracasso se torna mais provável do que o sucesso. Isso ocorre porque essas camadas da instituição são complementares. Normalmente, quando um time é vencedor, esses setores funcionam de forma sincronizada. Vale o mesmo para o outro extremo.

Nenhum problema tático e físico explica o desempenho do Inter na última partida pela Sul-Americana. O comportamento do time evidencia um descontentamento com algo que esteja acontecendo nos bastidores do Beira-Rio. Não justifica a apatia dos atletas que deveriam entregar seu melhor futebol em qualquer situação. Porém, diante do que foi apresentado quarta-feira (10), é inevitável não constatar que os jogadores correram menos por opção.

Durante sua carreira, Coudet ficou marcado por problemas de relacionamento nos bastidores. Algumas decisões do treinador podem ter gerado estranhamento no plantel. Comentários na entrevista coletiva após eliminação do Gauchão ou afastamento de alguns atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica não devem ter repercutido bem entre os profissionais do futebol.

Se existe algum desconforto entre jogadores e técnico, todas as partes precisam pensar no clube em primeiro lugar. É possível resolver o problema, mesmo que termine em demissões. Porém, nada justifica que dentro de uma partida os responsáveis não estejam totalmente comprometidos com os objetivos do clube. O recado da torcida foi dado após o fracasso diante do Real Tomayapo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias