Dupla Gre-Nal



Reis do camarote

Diário Gaúcho leva torcedores colorados para o camarote do Inter

Leitores viveram um dia diferente no Beira-Rio, com direito a presentes e lanches no camarote

16/04/2016 - 19h04min

Atualizada em: 16/04/2016 - 19h07min


Os torcedores com o Zé Victor Castiel

Sete torcedores colorados viveram, neste sábado, uma experiência diferente: assistir a um jogo de camarote no Beira-Rio. Vencedores do Concurso Cultural do Diário Gaúcho, em comemoração aos 16 anos do jornal, que selecionou as melhores respostas para a pergunta "Por que eu mereço ser o leitor no camarote do meu time do coração?", puderam levar um acompanhante para ver a partida entre Inter e São José, pelas semifinais do Gauchão.

O mais empolgado entre os torcedores era o estudante do sexto ano do ensino fundamental, Gustavo Henrique Silva da Rosa, 11 anos. Morador do Bairro Parque Amador, em Esteio, o menino nunca tinha ido a um jogo de futebol, nem ao menos visto o estádio colorado de perto. Na chegada ao Beira-Rio, antes de descer da van, Gustavo observava o mar de pessoas vestidas de vermelho com os olhos brilhando de emoção.

Gustavo, ao lado da mãe, Katiane e o casal Aline e Bruno

– Eu estou muito feliz, é emocionante estar aqui – disse ele.

O sonho do guri foi realizado graças à mãe, a psicóloga Katiane Souza da Silva, 33 anos, que enviou a frase na esperança de levar o filho para ver o clube do coração. Gremista, Katiane confessa que já tentou fazer Gustavo torcer para o tricolor, mas o amor do menino pelo colorado, segundo ela, nasceu com ele.

– Ele é louco por futebol, principalmente pelo Inter, acorda e dorme assistindo futebol. Eu sou gremista, mas para ver o meu filho feliz eu faço qualquer coisa – contou Katiane.

Leia também:
Sasha perde pênalti, e Inter fica no 0 a 0 com o São José
O que o Inter precisa para se classificar à final do Gauchão

Um casal apaixonado um pelo outro e pelo Inter uniu as forças para ganhar os ingressos para assistir ao jogo. A quiropraxista Aline Haigert, 32 anos, e o vendedor Bruno Rispoli Kieling, 31 anos, moradores do Bairro Menino Deus, em Porto Alegre, pensaram juntos na frase para enviar ao Diário Gaúcho. Ao saber que haviam sido contemplados, os dois ficaram muito felizes.

Bruno e Aline são torcedores fanáticos do Inter

– Nós somos fanáticos. Nossa casa é toda decorada com as cores e objetos do Inter e moramos bem pertinho do Beira-Rio para poder vir a pé aos jogos, sempre estamos aqui – disse Aline.

A casa personalizada da Aline e do Bruno

Outro gremista participou desta tarde especial para os leitores colorados. O desenvolvedor de sistemas Ricardo Lopes Medeiros, 38 anos, e morador do Bairro Lindóia, na Capital, fez uma surpresa para a esposa, a administradora Carmem Martines, 35 anos.

– Ela nunca tinha visto um jogo ao vivo. Agora vamos ver se ela manda uma frase pra eu ganhar no concurso do Grêmio – brincou Ricardo.

Sem saber direito o que dizer, o estudante do segundo ano do ensino médio, Nicolas dos Santos, 15 anos, falava "Bah" a cada olhada que dava para os ambientes do camarote. Ao lado do pai, o metalúrgico e estudante de Educação Física, Jonas Marcelino Rosa, 30 anos, o morador do Bairro Mato Grande, em Canoas, estava encantando de poder ver o time de um lugar privilegiado.

– Eu já tinha vindo no Beira-Rio, mas no camarote nunca. É muito legal, parece que é um lugar separado do estádio, muito chique – disse Nicolas.

Jonas e Nicolas, pai e filho curtiram ver o jogo de camarote

Criador do "Tchêmpions", Jonas disse teve uma inspiração e enviou a frase minutos antes de terminar o prazo para participar do concurso.

Certo de que ganharia, o assistente administrativo Adriano Coutinho Caffarate, 38 anos, morador do Bairro Ipanema, na Capital, pediu ajuda aos colegas de trabalho para pensar em uma frase. Depois de receber a ligação, Adriano convidou o irmão, o vendedor Leonardo Caffarate, 40 anos, para aproveitar o camarote com ele.

– Eu fiquei com o telefone na mão, estava muito confiante e ganhei mesmo, estou muito feliz – comemorou Adriano.

Os manos, Adriano e Leonardo

No intervalo do jogo, os torcedores ainda ganharam a visita do Zé Victor Castiel, que assina a coluna "Paixão Colorada" no Diário Gaúcho.

Veja quais foram as frases vencedoras do concurso:

1) Jonas Marcelino Rosa


"Por que para torcer para um time de primeira só com a ajuda do número um nos corações dos Gaúchos. Que champions que nada, o melhor campeonado do Mundo é o TCHÊMPIONS ou melhor, o charmoso GAUCHÃO."

2) Aline Haigert

"Porque ele merece 100% do amor que eu tenho, construiu nossa história no campo de títulos, conquistei o mundo que tanto sonhei! Quer saber? Palmas para o Inter! Ele merece o título de melhor time do mundo! Agora vou assistir de camarote, graças ao Diário Gaúcho!"

3) Katiane Souza da Silva

"Merecer, eu não mereço, pois sou gremista. Entretanto, meu filho, colorado fanático, merece, e muito, assistir o seu time do coração, pela primeira vez, no Beira-Rio, para que possa vibrar e chorar com os gols do seu time, pois a sua felicidade é a minha felicidade."

4) Wilson Eduardo Brito de Almeida

"Bom dia. Comecei a morar recentemente com minha esposa e não tive a chance de pedi-la em casamento ainda, esta seria uma chance e tanto para fazer o pedido, pois nós dois somos colorados e apaixonados!"

5) Claudio Antônio Soares

"Porque eu mereço ser o leitor no camarote do meu time do coração? Porque de paixão popular eu entendo bem, além de torcer pelo Clube do Povo, leio todos os dias o Diário Gaúcho, o jornal que há 16 anos está no coração dos gaúchos."

6) Adriano Coutinho Caffarate

"Com a camisa vermelha e o Diário na mão, vou de camarote ver meu colorado do coração, passar para a final do Gauchão!"

7) Ricardo Lopes Medeiros

"Porque eu gostaria de fazer uma grande homenagem (surpresa) à mulher da minha vida, minha esposa, que é apaixonada por este grande clube de futebol."

Na próxima semana, será a vez dos torcedores tricolores. Os gremistas também poderão responder a mesma pergunta para ver, também de camarote, a partida entre Grêmio e Juventude. Fique ligado e acompanhe as instruções.

Leia outras notícias de esporte
Curta nossa página no Facebook

*Shállon Teobaldo - Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias