Dupla Gre-Nal



Sonho adiado

A inexplicável queda do Brasil no Catar

Seleção Brasileira é eliminada nos pênaltis pela Croácia

10/12/2022 - 11h47min


Luciano Périco
Luciano Périco
Direto do Catar
Enviar E-mail
NELSON ALMEIDA / AFP
Croatas superaram brasileiros, mesmo com gol de Neymar na prorrogação

Acabou o sonho do hexa. Com ares de pesadelo. A Croácia foi uma grande pedra de gelo, que afundou o barco do Brasil aqui no Catar. Os croatas foram frios durante o todo o confronto. Seguiram à risca uma proposta de jogo para segurar a Seleção Brasileira.

A equipe de Tite parou nas mãos do goleiro Livakovic. Um gigante em atuação de gala. Pegou tudo. Se olharmos todo o contexto da partida, por outro lado, eles quase não ameaçaram a meta de Alisson. Mas se defenderam muito bem. No primeiro tempo da prorrogação, Neymar, que fazia uma atuação modesta, pouco envolvida, fez um belo gol, após uma jogada coletiva bem construída. Vinicius Jr. não foi bem.

O grande erro do Brasil foi tomar o empate faltando apenas dois minutos para garantir a vaga. Ainda mais de contra-ataque. Depois da vantagem tinha que furar a bola. A partir do empate croata, ficou evidente que a Seleção Brasileira desmoronou em campo. Aliás, um equívoco enorme em colocar um jovem como Rodrygo para bater o primeira penalidade. A tarefa deveria ser de Neymar.

Por conseguir buscar a igualdade na prorrogação, a Croácia entrou melhor psicologicamente na hora decisiva. Modric foi o grande maestro da equipe europeia. Que jogador! Nunca desistiu. Aos 37 anos, o craque do Real Madrid teve fôlego e qualidade para 120 minutos. Não há culpados específicos pela eliminação brasileira. Todos ficaram pelo caminho. Só é preciso admitir que o adversário foi mais competente e teve todos os méritos para chegar à semifinal do Mundial. Vida que segue!

Eletrizante

Se a eliminação do Brasil teve contornos dramáticos, Argentina e Holanda protagonizaram o maior jogo da Copa até agora. A classificação dos argentinos também acabou sendo definida nos pênaltis. O goleiro Emiliano Martinez fez duas defesas. Os argentinos, sob a batuta de Lionel Messi, abriram 2 a 0. O craque da camisa 10 deu a assistência para Molina abrir o marcador e faz o segundo de pênalti. Parecia que tudo estava resolvido. Grande engano! A Laranja Mecânica não desistiu e ainda buscou o empate nos acréscimos com Weghorst. Quem para os gringos no Catar?

Palpitão da Copa

Em condições normais, a França deve seguir na Copa no confronto com a Inglaterra. No outro duelo da chave, é impossível deixar de apostar em Portugal contra o Marrocos. Com certeza, o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias