Dupla Gre-Nal



Baita peleia

Luciano Périco: Grêmio e Inter começam o Gauchão com sangue nos olhos

Estadual é o primeiro desafio da dupla Gre-Nal na temporada 2023

20/01/2023 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos de Divulgação / Lucas Uebel, Grêmio e Ricardo Duarte, Inter
Renato Portaluppi que manter a sequência de conquistas do Grêmio, enquanto Mano Menezes quer levar o Inter de volta ao título

Começa neste sábado (21) o Gauchão mais disputado dos últimos tempos. A dupla Gre-Nal vai encarar o campeonato raiz como uma verdadeira Copa do Mundo. É o título mais próximo de conquistar.

De um lado está o Grêmio querendo manter a hegemonia regional, podendo chegar ao hexa. Vem com um elenco reformulado, cheio de novas atrações. A vinda de Luis Suárez coloca uma pilha extra na euforia do torcedor gremista.

Já o Inter entrará em campo com a pressão de quem precisa voltar a conquistar um título, o que não acontece desde 2016. Olhando o cenário, o Colorado começa o Estadual com uma equipe mais formatada. 

O técnico Mano Menezes tem um time conhecido, que terminou o Brasileirão do ano passado apenas atrás do campeão Palmeiras. É uma vantagem importante ter uma base encaminhada. Uma boa vantagem. 

Só que não vejo como favoritismo. Renato Portaluppi ainda precisa de tempo para encaixar as novas peças. Mas é possível o Grêmio montar um time de muita qualidade. Pode aparecer alguma surpresa do interior, como o Ypiranga de 2022? Quem vai levar a melhor? Só o tempo dirá.

Grêmio em reconstrução

A escalação do Grêmio para encarar o Caxias dentro do Centenário neste sábado (21) deve ser muito próxima daquela que goleou o São Luiz por 4 a 1 pela Recopa Gaúcha. Todos esperam rever Luisito. Depois da atuação na estreia da temporada, não dá para deixar Bitello de fora. Fábio e Reinaldo precisam de continuidade nas laterais. Campaz merece nova chance de mostrar serviço. É interessante dar uma sequência ao time quando o entrosamento não é o ideal. Claro que o Tricolor tem jogadores novos que também precisam ser testados.

Repetição no Inter 

Já pelo lado do Inter na largada do Gauchão, Mano Menezes não fará mistério para montar o time que pega o Juventude no Beira-Rio. Johnny e De Pena abrem o meio-campo. Matheus Dias deve ficar como uma alternativa. A articulação do meio-campo ficará a cargo de Alan Patrick. Na disputa pelo flanco, Wanderson começa na frente na disputa por um lugar na equipe. Só que Pedro Henrique vai brigar pela vaga. E na frente, Alemão terá a chance que mostrar que pode ser o titular. Com razão, o Colorado está na batalha para trazer um novo centroavante. Mano deixou claro que Mikael não se ajuda para estar em forma.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias