Olimpíada 2012



Olimpíada

Diário em Londres: Preocupação

09/08/2012 - 13h13min

Atualizada em: 09/08/2012 - 13h13min


Em Londres, é assim. E como será no Rio?

Já se pode fazer uma avaliação de pontos específicos da Olimpíada de Londres. O transporte é o ponto alto. Além de uma fantástica malha de metrô e trens, os ônibus oficiais que levam aos locais de eventos funcionam muito bem.

As faixas exclusivas para tráfego olímpico são respeitadas e em determinados casos, é possível até curtir pontos turísticos da cidade. O comentário entre os brasileiros, porém, é de preocupação. Vendo o que existe em Londres e todas as facilidades para deslocamentos, ninguém sabe prever o que será do Rio de Janeiro em 2016.

Nocaute

Adriana Araújo, medalha de bronze no boxe, rodou a baiana contra o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva:

- Não sei se minha medalha foi boa ou ruim para ele. Ele nem queria que eu estivesse aqui. A confederação não tem presidente, tem um xerife.

A bronca é porque a medalhista teve que fazer seu treinamento em São Paulo. Mesmo com a conquista, a luta não está encerrada e promete novos rounds.

Família Magnano

Talvez o maior trauma da eliminação do basquete masculino tenha sido perder para a
rival Argentina, algo até normal pois o domínio dos hermanos nos últimos anos na
modalidade é absoluto. Entretanto, o Brasil encurtou muito a distância, e a tão sonhada vitória em competição de alto nível é uma questão de tempo.

O técnico Rubén Magnano, campeão olímpico em Atenas/2004 com a Argentina, deve permanecer e esta é a principal providência. No mais é lutar para ter à disposição os jogadores da NBA. Leandrinho e Nenê, que muitas vezes ficaram de fora, garantem que gostaram da experiência e que a equipe pegou forma de família. Que assim seja.

Sem segredo

Diagnóstico do técnico Rubén Magnano sobre o motivo principal para a derrota brasileira
no basquete masculino:

- Temos que acertar os arremessos. Erramos muito.

O próprio treinador, que é argentino, dá a receita para resolver o problema:

- Tem que treinar, arremessar até cansar para aprender e não errar. É simples.

Diversão

A troca da guarda do Palácio de Buckingham é uma festa para os turistas em Londres. Centenas se reúnem para acompanhar o desfile, que tem até banda marcial. A função
começa às 11h30min e dura 40 minutos. E o melhor: é de graça!

Medalha de ouro
Adriana Araújo - Pela primeira vez uma brasileira garantiu um pódio no boxe olímpico. Foi bronze, mas quem viu as lutas se impressionou com a garra desta baiana que de
quebra faturou a medalha de número 100 do Brasil na história dos Jogos.

Medalha de lata
Atletismo brasileiro - O Estádio Olímpico não está vendo brasileiros em finais. O desempenho é pífio e com algumas decepções marcantes. Só a maratona ou os revezamentos 4x100 salvam. Até agora, fiasco.

Mamãe

A musa do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva, depois de conquistar a medalha
bronze não quer se aposentar. A bonitona pretende competir na Olimpíada do Rio, em
2016. Mas antes, Isinbayeva quer fazer uma pausa para ter filhos.

Susto

Primeiro foi Leandro Vissotto que sofreu uma contratura muscular e teve que sair da
quadra para talvez não jogar mais nesta Olimpíada. Logo depois Dante, num choque com um adversário argentino sentiu dores no joelho e explicou:

- Foi bem naquele lugarzinho que eu tive um problema há pouco tempo, mas acho que
não vai ter complicação.

A seleção vem brigando contra as lesões. Além de Dante, Murilo a cada jogo enfrenta dores no ombro e Giba esteve quase fora dos Jogos em função da difícil recuperação de uma fratura por estresse na canela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias