Dupla Gre-Nal



Andarilhos do Gauchão

O andarilho que veio dos Andes

O meia colombiano Jefferson Angulo Murillo é o quinto personagem da série Andarilhos do Gauchão

08/01/2013 - 07h27min

Atualizada em: 08/01/2013 - 07h27min


O tipo Colômbia do Novo Hamburgo


Tem jogador falando em espanhol na terra dos alemães. O meia Jefferson Angulo é a novidade do Novo Hamburgo para esse Gauchão. Trata-se de um colombiano rodado, com quilometragem alta. Algumas camisetas que já vestiu: Deportivo Pereira, Nacional, de Medellín, Millonarios, Once Caldas, Itagui e Huila, na Colômbia, Catanduvense/SP e Vila Nova/GO, no Brasil, e Baku FK, no Azerbaijão. Tudo isso com apenas 26 anos.


Angulo se muda na velocidade com que seu agente jogava nos tempos de atacante. O dito é Muñoz, colombiano que defendeu o Palmeiras no início dos anos 2000. Os dois atuaram juntos no Nacional, de Medellín, estreitaram relações a ponto de virar empresário e cliente.


Na verdade, com tantos clubes, a lista de ex-companheiros de Angulo é longa. No Nacional, ele ainda atuou com Hector Hurtado, ex-Inter, e Aristizábal, que também foi seu treinador no clube. Edixon Perea, ex-Grêmio, também se serviu de seus passes. Na seleção sub-17, esteve com Zuniga, hoje no Napoli.


Aliás, Angulo só veio parar no Gauchão por indicação de um ex-companheiro. Alberto, ex-centroavante de Inter e Santos, sempre elogiava o estilo do futebol daqui para ele quando atuavam no Catanduvense. Por isso topou na hora a chance de jogar no Novo Hamburgo.


Até agora, o único percalço tem sido o calor. O Vale do Sinos, como se sabe, é um lugar quente. E o colombiano vem de Pereira, cidade de clima ameno por estar em região montanhosa. Outro ponto que rouba sua atenção é a colonização germânica da cidade. Indagado se tinha conhecimento de que mora numa das cidades com as mulheres mais lindas do Brasil, ele sorriu e limitou-se a comentar:


- Tem muitas loiras.


Angulo sabe que não pode ir além. Assim que acabar o período de preparação do Novo Hamburgo, na qual ele passa por processo de recuperação física, sua noiva desembarca da Colômbia. Acompanhará mais essa sua aventura atrás da bola, cujo objetivo está bem traçado:


- O Gauchão é uma boa vitrina, se fizer um bom campeonato posso despertar interesse de clubes como Inter e Grêmio. Essa é minha aposta.


Novo Hamburgo


Classificação em 2012:


Técnico: Gilmar Iser


Quem chegou: Paulo César (G, Belenenses/Por), Léo Fortunatto (Z, Madureira/RJ), Baggio (Z, Guaratinguetá/SP), Carlinhos (LD, Itumbiara/GO), Vinícius (LE, Avenida), Fábio Gomes (V, Atlético Sorocaba/SP), Roberto Lopes (V, CRB), Carlos Eduardo (V, Cerâmica), Giuilano (M, Naval/Por), Zabotto (M, Treze), Angulo (M, Once Caldas, Guilherme Weisheimer (A, Maccabi Herzliya/Isr) e William (A, Macaé).


Time base: Paulo César; Sebá, Léo Fortunatto, Thiago Steffen e C. Eduardo; Márcio Hahn, Fábio Gomes, Macaíba, Guilherme e Zabotto; William.


>>> Amanhã: o zagueiro do Mazembe no Passo Fundo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias