Polícia



Furto em Porto Alegre

Kombi é furtada em plena Área Azul, no Centro de Porto Alegre

Veículo usado para carregar produtos da Ceasa até o Mercado Público foi furtado em plena Área Azul, no Centro de Porto Alegre. Adquirida há nove meses, Kombi é o ganha-pão de carregador que trabalha há 37 anos no Mercado.

11/12/2014 - 09h08min

Atualizada em: 11/12/2014 - 09h08min


Em uma rápida ligação telefônica, a sensação de alívio do carregador Marcelo Santana, 46 anos, pelo dever cumprido em mais um mês, se transformou em angústia. Passava das 10h de quarta quando ele entregou a um comerciante do Mercado Público os R$ 1 mil referentes à nona prestação _ de 18 _ pela compra de uma Kombi. O veículo garante os carregamentos diários de hortifrútis da Ceasa ao Mercado. Feliz da vida, ele resolveu ligar para o sobrinho, que também trabalha como carregador no Mercado Público. O que ouviu, lhe desnorteou:
- Tio, tu emprestou a Kombi?
- Não.
- Bah, mas um cara acabou de sair com ela.
Detalhe: o veículo havia sido estacionado na Área Azul, entre o Mercado Público e a sede da prefeitura, cerca de dez minutos antes. Algumas pessoas conseguiram identificar o homem gordinho, de camiseta vermelha, como responsável pelo furto. Mas Marcelo não teve mais nenhum sinal do veículo que garante o seu ganha-pão.
- Na hora, perdi meu chão, ainda caminhei pelas garagens todas ali da volta para ver se não tinham deixado a Kombi em uma delas, mas não teve jeito. Não sei mesmo o que fazer - lamenta.

Depois, viria o lucro

Morador da Vila São Tomé, em Viamão, ele trabalha há 37 anos como carregador para as bancas do Mercado Público. Uma profissão que herdou do pai, já aposentado. A Kombi, adquirida há nove meses, representava uma melhoria considerável na sua vida. Ele aumentou a renda, que até então era de um salário mínimo, mas ainda não estava em condições de usufruir da melhoria.
- Basicamente, estava trabalhando para pagar a Kombi. Depois, viria o lucro - conta.
Como o veículo não tinha seguro, só resta a ele a esperança de recuperá-lo. E o temor de ainda ver a dívida mensal de R$ 1 mil multiplicada.
- Como vou terminar de pagar se não der para trabalhar?
Antes de registrar o furto na polícia, Marcelo ainda conversou com os agentes de trânsito que atuam na região, mas foi inútil.

Ajude a encontrar

A Kombi branca, ano 1996, placas IEV-5340, foi furtada ao lado do Mercado Público, no Centro de Porto Alegre, às 10h15min de ontem. Informações: 3434-2931.

Leia mais notícias do dia.

Divulgação / Arquivo Pessoal
Kombi garante o ganha-pão para Marcelo Santana

MAIS SOBRE

Últimas Notícias