Polícia



Criminalidade

Preso em Santa Catarina suspeito de matar soldado da Brigada Militar 

Crime ocorreu no dia 4 de julho, na Zona Sul da Capital, durante abordagem policial. 

15/08/2016 - 22h55min

Atualizada em: 15/08/2016 - 23h15min


Renato Dornelles
Enviar E-mail
Willian estava sendo procurado

O suspeito de ter matado o soldado da Brigada Militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, no dia 4 de julho, na Zona Sul da Capital, foi preso no final da tarde de ontem na BR-101, em Santa Catarina.

Willian Ribeiro Marinho, 32 anos, estava em um gol vermelho, com placas do município catarinense de São José. Com ele, foi apreendida uma pistola e várias munições.

A morte do PM ocorreu durante uma abordagem. Willian e outros dois homens estavam em um Gol roubado, na Rua Florinha, no Bairro Cavalhada. Após discutir com um deles e dar um tiro em sua perna, Luiz Carlos foi alvejado por pelo menos três tiros.

Dois dias depois, foi preso Gabriel Pereira Lima, 18 anos, que confessou que estava no carro.

Identificado como o atirador, Willian permaneceu foragido. A polícia gaúcha, no entanto, solicitou a sua prisão preventiva e descobriu que ele também estava sendo procurado em Santa Catarina, pela suspeita de associação ao tráfico e organização criminosa.

De acordo com informações obtidas, ele integra o Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma das principais facções do Estado vizinho e rival do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A titular da 6ª DHPP, delegada Elisa Souza, informou que policiais deverão ir a Santa Catarina para interrogar Willian. A pistola apreendida com ele também deverá ser solicitada para exames balísticos que poderão apontar se a mesma que foi utilizada na morte do PM.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias