Polícia



Violência doméstica

Padrasto confessa ter matado menino de três anos em Taquari

Homem disse à polícia ter ficado irritado com choro da criança, agredindo-a com socos e chutes; suspeito foi preso em flagrante

05/02/2022 - 07h00min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail

Um homem confessou na manhã desta sexta-feira (4) ter matado o enteado de três anos com agressões na noite passada, em Taquari. Conforme o delegado plantonista Augusto Cavalheiro Neto, titular da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, no Vale do Taquari, o padrasto alega ter perdido a paciência com o choro de João Vicente Luz de Vargas e o agrediu com socos e chutes. 

A mãe foi chamada e levou o menino para o hospital com um vizinho, mas ele já chegou sem vida. O delegado afirma que chamou a atenção que a criança não era levada para ficar com a babá desde sábado e passou a ficar somente com o padrasto:

— A gente sabe que isso é um sinal de alerta. A criança que é vítima de maus-tratos, geralmente, em razão dos hematomas, acaba ficando em casa para que a escola, creche e babá não informem ao Conselho Tutelar ou à polícia.

Josuel Cardozo Bergenthal, 25 anos, foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. O pedido de prisão preventiva está em análise do Judiciário. A reportagem de GZH tenta contato com a defesa dele.

De acordo com a polícia, Bergenthal negou o envolvimento da mãe da criança e contou que chegou a dar banho no menino para tentar acordá-lo após cometer as agressões na região da orelha e da barriga da criança.

— No seu depoimento, ele ainda demonstrou frieza. Em outros momentos, arrependimento. Ele disse que não queria que isso acontecesse, mas que acabou acontecendo. As agressões foram realmente fortes e é um caso revoltante — relatou o delegado.

Vizinhos ouvidos pelos policiais disseram que não notavam sinais de violência na residência. Conforme a polícia, a família era de Canoas e se mudou há 20 dias para Taquari. A investigação aguarda o laudo com a causa da morte do menino. A mãe e o vizinho foram liberados após prestarem esclarecimentos na delegacia.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias