Polícia



Pedidos de paz

Moradores do bairro Cascata protestam contra violência na zona sul de Porto Alegre

Adolescente de 12 anos morreu nesta quarta-feira (27), vítima de um ataque a tiros que aconteceu em uma barbearia da região

29/09/2022 - 10h05min

Atualizada em: 29/09/2022 - 10h06min


Ian Tâmbara
Ian Tâmbara
Enviar E-mail
Ian Tâmbara / Agencia RBS

Moradores do bairro Cascata realizaram no final da tarde desta quinta-feira (28) uma manifestação com pedidos de paz e justiça. O ato foi motivado após a morte de um adolescente de 12 anos, que foi atingido com um tiro na tarde de terça-feira (27) em uma barbearia no mesmo bairro, na zona sul de Porto Alegre. A vítima não era alvo do ataque.

O grupo se reuniu na Avenida Oscar Pereira, próximo à Avenida Herval, e se deslocou por outras ruas do bairro com cartazes e balões brancos. Na voz dos moradores, reverberavam gritos contra a violência e em lembrança às vítimas na região.

Entre os manifestantes estavam homens, mulheres e crianças. Uma das pessoas envolvidas no protesto era a estudante Nathalia da Silva, 17 anos.

— Todos nós precisamos de paz. Estamos passando por um momento muito difícil na nossa comunidade. A polícia está dia e noite aqui, mas os crimes acontecem quando ela não está presente — afirmou a manifestante.

A Brigada Militar (BM) acompanhou todo o trajeto, inclusive com a presença do comandante do 19º BPM, tenente-coronel Samaroni Teixeira Zappe. Segundo ele, a BM intensificou as atividades no bairro Cascata como uma forma de resposta à criminalidade.

— Com base nos indicadores de criminalidade, já estamos atuando aqui de forma mais intensa com ações específicas, como identificação de pessoas e abordagens. A resposta à violência já ocorre e continuará sendo dada — destaca o comandante.

O ataque a tiros na barbearia deixou também um homem de 26 anos morto, além de outros dois, de 20 e 23 anos, feridos. O crime ocorreu na esquina da Estrada dos Barcellos com a Rua Dona Mosa. O adolescente foi atingido na cabeça e chegou a ser encaminhado para o hospital, mas morreu no início da noite de quarta-feira (27). 

Segundo a BM, os disparos partiram de quatro ocupantes de um Onix. Nenhum suspeito foi encontrado e ninguém foi preso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias