Polícia



Região Metropolitana

Dois cães são resgatados em situação de maus-tratos em Esteio

Tutor dos animais, de 21 anos, não estava em casa no momento da ação conjunta entre Polícia Civil e prefeitura, mas será responsabilizado

14/04/2023 - 10h35min

Atualizada em: 14/04/2023 - 10h37min


GZH
GZH
Polícia Civil / Divulgação
Abaixo do peso, os animais não recebiam comida e água havia dias

Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados desnutridos em uma casa no centro de Esteio, na Região Metropolitana, na manhã desta quinta-feira (13). Conforme Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do município, os animais passavam fome e não recebiam atendimento veterinário.

Os cães estavam na residência onde mora um jovem de 21 anos, que, segundo relatos de vizinhos, passava dias fora de casa e deixava os animais sem comida e água. 

O jovem, que não estavam em casa no momento da ação, chegou a ser notificado pela secretaria municipal e orientado a fazer melhorias no local. De acordo com o delegado Marco Swirsk, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Esteio (2ª DP), "nenhuma melhoria na condição dos animais foi observada", o que levou ao recolhimento dos cães.

Os dois animais foram encaminhados ao abrigo municipal, onde receberam tratamento veterinário e, em breve, devem ser disponibilizados para adoção responsável. 

O tutor dos cachorros deve ser responsabilizado pelo crime de maus-tratos a cães e gatos, conforme a Polícia Civil. A pena para este tipo de crime varia entre dois e cinco anos de reclusão.

*Produção: Lucas de Oliveira


MAIS SOBRE

Últimas Notícias