Polícia



Litoral Norte

Homem é preso em Balneário Pinhal com pelo menos 50 quilos de fios furtados

Durante ação da BM, um comparsa do detido acabou fugindo e ainda não foi localizado

24/04/2023 - 09h53min

Atualizada em: 24/04/2023 - 09h59min


Cid Martins
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação
Apesar do quilos de fio terem sido contabilizados inicialmente, a polícia informa que o total exato ainda será pesado

A Brigada Militar (BM) prendeu neste sábado (22) um homem em Balneário Pinhal, no Litoral Norte, por furto de fios. Durante a abordagem na Avenida das Bandeiras, no centro da cidade, um comparsa do detido acabou fugindo. 

Após receber uma denúncia pelo telefone 190, os policiais militares foram ao local indicado e flagraram dois criminosos que já haviam retirado fios de telefonia de diversos postes. A dupla estava guardando a fiação que havia sido cortada dentro de um veículo Gol de cor azul. 

Quando os brigadianos deram voz de prisão, um deles teria fugido ao passar por várias residências. Buscas foram feitas, até mesmo em matagais mais afastados da área central, mas ele não foi localizado. Esse suspeito ainda não foi identificado. 

Apesar do preso já ter repassado informações sobre o nome do comparsa, a polícia ainda aguarda por confirmação. O nome do detido não foi divulgado e ele foi apresentado para a Polícia Civil, junto com os fios e o carro apreendidos. 

Além do depoimento e encaminhamento do detido para o sistema prisional, os agentes solicitaram exame pericial no veículo e nos cabos em busca de digitais. O total de fios furtados ainda será contabilizado para que o peso e comprimento exatos sejam checados. 

Outra medida que a polícia já anunciou é entrar em contato com a empresa de telefonia para devolução posterior do material levado pelos ladrões. Além disso, o objetivo é identificar quem iria comprar os fios cortados. Além do furto, o inquérito pretende responsabilizar os responsáveis pela receptação dos cabos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias