Polícia



Litoral Norte

Homem preso por feminicídio em Osório se passou pela vítima nas redes sociais após matá-la, diz polícia

Corpo de Nara Denise dos Santos, 61 anos, foi encontrado dentro de uma geladeira deitada no chão e coberta de concreto

09/01/2024 - 09h40min

Atualizada em: 09/01/2024 - 10h50min


GZH
GZH
Brigada Militar / Divulgação

O homem preso por feminicídio em Osório, no Litoral Norte, no sábado (6), utilizou o celular da vítima para se passar por ela nas redes sociais durante dois dias, conforme Polícia Civil.

O corpo de Nara Denise dos Santos, 61 anos, foi encontrado dentro de uma geladeira deitada no chão e coberta de concreto. O suspeito, 38 anos, que entrou em contato com a polícia em Imbé dois dias após o assassinato, participou das buscas pelo corpo, confessou informalmente o crime e foi preso em flagrante.

De acordo com informações do portal g1, Nara e o suspeito mantinham um relacionamento há cinco anos, sem histórico de ocorrências policiais ou relatos de violência.

A mulher, aposentada do serviço municipal e sem filhos, era natural de Osório.

Segundo a Brigada Militar, a casa estava bagunçada e havia imagens religiosas espalhadas pelo local. O homem então disse que estava "possuído por uma entidade maligna".

Brigada Militar / Divulgação
Corpo foi colocado dentro de geladeira, e equipamento estava coberto de concreto no interior da casa.

Não foram identificadas testemunhas ou câmeras que registraram a ação

Como denunciar

Existem canais para atendimento em casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 180. A Polícia Civil conta com o número (51) 98444-0606 para contato via WhatsApp e Telegram.

Em dezembro de 2022, o governo do Rio Grande do Sul lançou a Delegacia Online da Mulher. A ferramenta é uma página exclusiva para tratar da violência de gênero e funciona 24 horas por dia. O serviço pode ser acessado por celulares, tablets e computadores.

As vítimas também podem comparecer presencialmente em uma Delegacia da Mulher ou em qualquer delegacia (nos municípios em que não houver unidade especializada).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias