Polícia



Mistério

Casal de Gravataí está desaparecido há mais de um mês no Litoral Norte

Segundo a família, marido e mulher decidiram ir embora para Tramandaí após sofrerem três assaltos em sua casa, mas deixaram de manter contato em 18 de janeiro

28/02/2024 - 09h56min


GZH
GZH
Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Casal deixou Gravataí em busca de paz

Um mistério envolve o desaparecimento de um casal em Tramandaí, no Litoral Norte. Familiares contam que Lucilene Gravem Costa, 40 anos, e Flávio Pereira Garcias, 55 anos, que eram moradores de Gravataí, decidiram se mudar para o Litoral para escapar da ação de assaltantes. No entanto, desde 18 de janeiro eles não fazem mais contato com a família. 

Segundo um parente, que prefere não se identificar por segurança, o casal foi para Tramandaí após ter a casa, em Gravataí, invadida três vezes pelos mesmos bandidos.

— Lucilene vendia balas em sinaleiras e Flávio era segurança. Ela fazia um dinheiro pra ir se mantendo e aí eles (os ladrões) entravam lá, roubavam e ainda batiam neles — conta o familiar.

Segundo ele, Lucilene e Flávio foram para o Litoral com uma barraca, onde estariam morando. Apesar da distância, o casal manteve contato, por isso, os parentes estranharam quando pararam subitamente de receber mensagens e ligações dos dois. O último contato foi em 18 de janeiro. 

A família, preocupada com a segurança do casal, divulgou nas redes sociais o desaparecimento. Na última segunda-feira (26), os parentes receberam uma pista de alguém que disse ter visto o casal da foto na praia de Tramandaí, perto da pista de skate. 

Um anônimo relatou que Lucilene o teria abordado, vendendo balas, e disse que ambos precisavam de ajuda após terem perdido a casa. Ainda teria dito que estavam morando na rua. Ao ser questionada sobre os motivos disso, ela teria afirmado que "era uma longa história". O marido estava junto dela, catando latinhas. Após o relato, parentes próximos foram até a cidade litorânea em busca do casal, mas não obtiveram sucesso.

O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil, que está investigando o caso.

*Produção: Camila Mendes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias