Polícia



Vale dos Sinos

Foragido mantinha delegacia fake dentro de casa, em Novo Hamburgo 

Suspeito foi preso em flagrante e a finalidade da falsa DP será investigada pela Polícia Civil. Não se descarta que o objetivo era aplicar golpes

27/02/2024 - 09h47min


GZH
GZH
Polícia Civil / Reprodução
Materiais parecidos já foram utilizados em casos de estelionato

A Polícia Civil localizou, na tarde desta segunda-feira (26), uma delegacia falsa na casa de um foragido, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e uso indevido de uniforme e alusão simbólica à polícia.

A descoberta foi feita durante buscas realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Novo Hamburgo a um foragido que estaria traficando drogas na cidade. O suspeito estava sendo monitorado e foi abordado ao sair de um prédio.

Dentro do apartamento, foram descobertos entorpecentes e materiais que simulavam os da Polícia Civil gaúcha. 

De acordo com as autoridades policiais, um banner, camisetas e um distintivo formavam uma réplica de uma delegacia. Esse tipo de cenário costuma ser utilizado para aplicar golpes e extorsões em que estelionatários gravam vídeos se passando por policiais. No entanto, a finalidade dessa simulação ainda não foi confirmada e será investigada pela Polícia Civil.

Drogas e munições

Além disso, foram encontradas e apendidas 144 porções de crack, 189 porções de cocaína, 14 munições de fuzil calibre 556, 24 munições de calibre 38, uma touca ninja e R$ 1.247,00 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A 1ª DP de Novo Hamburgo diz que esta é a terceira delegacia fake descoberta por eles. Outra delas foi encontrada em maio de 2022, no bairro Canudos. Na ocasião a Polícia Civil identificou que uma organização criminosa utilizava estes materiais para aplicar golpes e extorsões. Três suspeitos foram presos nesta ação.

A polícia investiga agora se existe ligação entre os casos. 

* Produção: Camila Mendes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias