DG Ajuda Você



Eleições 2016

Justiça Eleitoral fará plantão neste final de semana para receber os atrasadinhos

Em Viamão e Alvorada, na Região Metropolitana, é possível fazer o recadastramento biométrico. Na Capital, não é necessário para as próximas eleições

28/04/2016 - 17h00min

Atualizada em: 28/04/2016 - 17h01min


Em Viamão, é possível fazer o cadastramento biométrico

Nos últimos dias para fazer o recadastramento biométrico, a Justiça Eleitoral fará plantão no próximo final de semana (dias 30 de abril e 1º de maio) em todos os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor do Estado, para atendimento de eleitores. O horário será definido por cada zona, mas veja aqui os da Capital (das 9h às 19h), Alvorada (das 9h às 18h) e Viamão (das 9h às 16h).

Leia outras notícias do dia

O dia 4 de maio, próxima quarta-feira, é o último para solicitações de primeiro título, transferências de domicílio eleitoral ou local de votação e regularização de cadastro, para quem quiser votar nas eleições deste ano.

Em Porto Alegre, não é necessário fazer cadastramento biométrico. Em Alvorada e Viamão, na Região Metropolitana, sim, e este final de semana poderá ser aproveitado para isso.

Leia outras notícias da seção DG Ajuda Você

A partir do dia 5 de maio, o cadastro de eleitores não poderá mais ser feito. Mas até o dia 22 de setembro é possível solicitar segunda via do título eleitoral.

Leia mais
Ainda é possível fazer o recadastramento biométrico em Alvorada e Viamão
Índios usam urna eletrônica para escolher cacique em SC

Leve documento de identidade com foto e comprovante de residência recente (menos de três meses). Maiores de 18 anos do sexo masculino que farão o título de eleitor devem apresentar certificado de alistamento militar. Somente neste caso não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade.

Mais informações no site do TRE/RS.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias