DG Ajuda Você



DG Ajuda Você

Verdade ou mentira: versão Gold do WhatsApp está sendo oferecida a usuários "privilegiados"

Mensagem que chega pelo aplicativo promete que suposta versão é para poucos. Mas, agora, "você também pode usar”

25/05/2016 - 14h13min

Atualizada em: 25/05/2016 - 20h11min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

Por grupos ou mensagens diretas do WhatsApp, um aviso para lá de tentador voltou a se espalhar. Uma suposta versão Gold do aplicativo, restrita a celebridades, estaria disponível para download, bastando acessar o link enviado a "usuários selecionados".

Leia mais:
Tem idoso em casa? Veja os riscos aos quais eles estão expostos e saiba como evitar acidentes
Câncer bucal: saiba onde ocorrem ações preventivas na Capital

O texto é originalmente em inglês, mas já se especula uma versão em português circulando. A novidade permitiria enviar até 100 mensagens de uma vez, ligações grátis e deletar textos após o envio. Mas se você for um desses "sortudos", fique ligado. O seu celular pode ser infectado por um vírus.

A mensagem anuncia as novidades do WhatsApp Gold, com um link para baixá-lo. Mas, segundo especialista em segurança na internet, se trata de uma tentativa de golpe reincidente.

– Esse é um dos golpes mais conhecidos no meio. É uma isca. Isso porque a mensagem quer que o usuário instale um programa no telefone. E esse programa pode fazer muita coisa, como roubar dados bancários – alerta o diretor-presidente da Safeweb – Segurança da Informação, Luiz Carlos Zancanella.

Tentativa de golpe parecida circulou em 2014 pela internet. O fato é que não existe WhatsApp Gold. A única versão do aplicativo é a que a maioria dos usuários possui hoje. A recomendação é deletar a mensagem e não acessar nenhum link. Caso você tenha caído na tentação e baixado o aplicativo, deve remover imediatamente o que foi instalado.

Leia as últimas notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias