DG Ajuda Você



DG Ajuda Você

Resultado do Sisu: confira os estudantes selecionados para o Ensino Superior público

A matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera

06/06/2016 - 14h03min

Atualizada em: 06/06/2016 - 14h04min


O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre deste ano foi divulgado na manhã desta segunda-feira. Os dados podem ser conferidos pelo site do Sisu.

Leia mais:
Esteio tem vagas de estágio para ensinos Médio e Superior
Ainda há vagas para Pré-vestibular e Enem Popular: saiba como se inscrever

Puderam participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

O programa seleciona candidatos às vagas em universidades federais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. A matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.

No Rio Grande do Sul, cinco instituições oferecem vagas nesta etapa: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

O candidato inscrito no Sisu também pode fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni), desde que atenda aos critérios do programa.

Confira o resultado do Sisu:
Onde conferir:sisu.mec.gov.br/selecionados
Matrícula:
Entre 10 e 14 de junho

Leia as últimas notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias