DG Ajuda Você



Eleições 2016

Medo da urna eletrônica? Veja como simular o voto sem sair de casa

No site do TSE, é possível escolher prefeito e vereador. Há lista com candidatos e partidos fictícios para se votar quantas vezes quiser

30/08/2016 - 18h55min

Atualizada em: 30/08/2016 - 21h54min


Quem ainda tem medo de se atrapalhar na hora H no dia das eleições ganhou uma ferramenta online do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É uma urna online, no site do TSE, que permite ao eleitor treinar o voto quantas vezes quiser para chegar ao dia 2 de outubro cheio de intimidade com a urna eletrônica.

Leia mais:
12 coisas que você provavelmente não sabe sobre a separação do lixo
Prazo para pedir isenção no Vestibular da UFRGS vai até sexta-feira

Por meio do simulador, é possível votar para os cargos de prefeito e vereador. Na página do teste, há uma lista com partidos e candidatos fictícios para a prática do teste. Usando o teclado da urna, é preciso digitar o número do candidato ou do partido oferecidos na simulação. Do contrário, o voto é anulado.

Na tela, surgirão a foto, o número, o nome e a sigla do partido. Caso as informações estejam corretas, a tecla verde "Confirma" deve ser pressionada. Após o registro do voto para todos os cargos, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra "Fim".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias