DG Ajuda Você



Mais tempo

Prazo para pedir isenção no Vestibular da UFRGS vai até sexta-feira

Período para solicitar o benefício no Vestibular 2017 terminaria quarta-feira, mas foi prorrogado. Fique atento aos requisitos e documentos.

29/08/2016 - 11h52min

Atualizada em: 29/08/2016 - 11h54min


Quem sonha com uma vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e não pode pagar a taxa de inscrição ganhou mais tempo para pedir a isenção. A instituição prorrogou até as 23h59min do dia 2 de setembro (sexta-feira) o período para solicitar o benefício. O prazo anterior acabava na quarta-feira.

Leia mais:
Recebeu adiantamento do 13º salário? Veja 5 dicas para utilizar a grana
INSS estabelece procedimentos para a revisão de benefícios decorrentes de medidas judiciais

A taxa de inscrição deste ano ainda não foi definida, mas no concurso anterior foi de R$ 110. Há duas possibilidades de benefício: desconto de 50% e isenção total do pagamento. A solicitação deve ser realizada exclusivamente pela internet, e a documentação comprobatória deve ser postada pelos Correios ou entregue na Coperse (Rua Ramiro Barcelos, 2.574 - Portão K - Bairro Santa Cecília, Porto Alegre, RS - CEP 90035-003. Veja detalhes abaixo.

O desconto é concedido a estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Para receber a isenção, o solicitante deve possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacional (R$ 1.320,00).

A Coperse oferece computadores com acesso à internet aos interessados em solicitar o benefício, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30min. A obtenção do benefício não significa inscrição automática no Vestibular 2017, cuja data ainda não foi divulgada.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias