DG Ajuda Você



Educação

PUC oferece curso on-line gratuito de computação: veja como participar

Não é preciso conhecimentos prévios de ciência da computação. As exigências são ter acesso à internet e concluir no prazo.

10/10/2016 - 12h46min

Atualizada em: 10/10/2016 - 21h03min


Quem é aficionado por computadores e pensa até em seguir trabalhando na área pode dar os primeiros passos sem mexer no bolso. É que a PUC-RS está oferecendo a segunda edição do curso on-line gratuito Introdução aos Processadores Multicore. A atividade é dividida em sete módulos, e as aulas começam no dia 24 de outubro, com duração de seis semanas.

Leia mais:
Receita abre nesta sexta consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2016: veja como saber se você foi contemplado
O que as empresas podem e o que elas não podem fazer na hora de cobrar uma dívida

O curso será oferecido na plataforma Miríada X. Serão ensinadas noções básicas de arquitetura de computadores, o papel do processador em um sistema computacional, histórico de sua evolução nas últimas décadas e a transição para versões com múltiplos núcleos (multicore).

Não é necessário conhecimentos prévios na área de ciência da computação. As inscrições devem ser feitas pelo site miriadax.net. As únicas exigências são ter acesso à internet e concluir o curso no prazo determinado. A participação em, no mínimo, 75% das aulas dá direito ao certificado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias